Siga-nos

Sem categoria

Campanha na tv vai até 4/10

Publicado

em

Começou na terça-feira o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV para o 1º turno das eleições 2012. Prefeitos e vereadores passaram a ter 45 dias, no total, para divulgar suas campanhas em 60 minutos diários, em dois blocos de 30 minutos, de segunda a sábado.
Há ainda inserções de 30 minutos diários de até 60 segundos, veiculadas entre as 8h e as 24 horas, destinadas exclusivamente para a campanha dos candidatos a prefeito e vice, inclusive domingos.
No primeiro dia, os eleitores assistiram a campanha dos vereadores, que será sempre veiculada às terças, quintas e sábados. Na cidade de São Paulo, quem aparece primeiro é a coligação São Paulo em 1º Lugar (PMDB, PTC, PSC e PSL). No dia seguinte, o PSTU abre a campanha para prefeito, transmitida às segundas, quartas e sextas-feiras. A ordem de veiculação sofre um rodízio: o partido ou coligação que foi veiculado por último passa a ser o primeiro no horário do dia seguinte. O horário eleitoral gratuito vai até 4 de outubro e as eleições serão no dia 7 de outubro, domingo.
Não é permitido que haja propaganda de candidatos a eleições majoritárias (prefeito) em horário destinado à propaganda de candidaturas proporcionais (vereadores), e vice-versa. Gravações externas, computação gráfica ou efeitos especiais, entre outros, não são permitidos nas inserções veiculadas durante os intervalos comerciais, o que já está gerando denúncias e recursos ao Tribunal Regional Eleitoral.
Embora a maioria dos eleitores se mantenha mais atento às dicussões na escolha do nome para o próximo prefeito, vale destacar que a escolha dos legisladores da capital é muito importante. São os vereadores que vão apoiar ou se posicionar de forma contrária aos projetos do prefeito eleito. São também eles que vão criar novas regras para o funcionamento da cidade. Assim, procure saber que opiniões o candidato de sua preferência tem a respeito de temas importantes como funcionamento do comércio, projetos urbanísticos, proteção ambiental urbana, vigilância dos serviços de educação e saúde… E não se esqueça de prestar atenção ao número dos candidatos a prefeito e vereador escolhidos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados