Siga-nos

Restaurantes

Cachaça se torna pedida sofisticada e comum em vários bares da região

Publicado

em

Foi-se o tempo em que a cachaça era sinônimo de bebida de baixa qualidade, servida em botecos de iguamá fama… Hoje, a bebida é sinônimo de requinte, com direito a exposições internacionais, sessões de degustação, rankings e toda sorte de eventos e padronagens que envolvem drinks sofisticados. Se antes os estrangeiros conheciam apenas a “caipirinha”, feita com qualquer rótulo da aguardente nacional, hoje a cachaça é conhecida como destilado brasileiro de renome. E esta popularidade se reflete também nos cardápios de bares e restaurantes da região.

Há cada vez mais casas apostando na diversidade das cachaças, com destaque para as originárias de Minas Gerais, para atrair a clientela e despertar novos paladares. Os rótulos mais famosos são servidos em doses, como acontece com os bons whiskies, mas também servem, claro, para preparar saborosas caipirinhas – não só de limão como de outras várias frutas.

A primeira dica para quem quer descobrir as cachaças é saber saborear com moderação e experimentando diferentes rótulos. Bons bares e restaurantes mineiros são os principais endereços para os novos apreciadores. E o melhor: em todas elas, os atendentes dão dicas para tentar combinar o paladar do cliente com os rótulos disponíveis no cardápio.

Para os fãs do estilo boteco, em que porções são a boa companhia para uma cachaça, há várias alternativas. Todos eles preparam caipirinhas também com as cachaças mineiras especiais.

O Barxaréu é um dos que ficou famoso graças à boa lista de cachaças. Fica na R. Joaquim Távora, 1150, Vila Mariana. Telefone: 5539-2444. Outro que ganhou fama pelo longo rol de opções é o Legítimo Bar, na divisa entre Saúde e Vila Mariana. Está na Rua Luis Góis, 1728. Telefone: 2729-2730.

O Boteco São Francisco, na Saúde, também ultrapassa a dezena na listagem de cachaças especiais. Fica na Avenida Jabaquara, 1955. Fone 5584-9773.

Quem curte a bebida para abrir uma boa refeição com toque caseiro ou para acompanhar os pratos de sabor intenso da culinária das Minas Gerais, vai encontrar também ótimos cardápios e vastas relações de rótulos mineiros em restaurantes da região.

O restaurante As Mineiras não só oferece a bebida no cardápio como também vende garrafas em seu tradicional empório. Fica na Rua França Pinto, 965 – Vila Mariana.

O A La Carte Mineiro tem os pratos típicos mais famosos e fica na região de São Judas: R. Berto Conde, 85 – telefone: 5071-9644.

Já o Sagrado Mineiro, conhecido pelo tempero saboroso e pratos fartos, fi ca na Rua Luis Goes, 631 – Vila Mariana. Telefone: 5584-6959.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados