Siga-nos

Problemas na região

Buracos demoram a ser consertados

Publicado

em

Leitores têm se queixado de vários buracos – ou crateras – que estão espalhados por bairros da região.

A demora no conserto ou o conserto mal feito também chocam.

É o caso do buraco que estava sinalizado há mais de 15 dias com um grande cone de trânsito na esquina da Avenida Senador Casemiro da Rocha com a Rua Bogaris, em frente à Escola Estadual Rui Bloem.

Na via, por onde passam ônibus e com fluxo intenso de veículos, o buraco foi fechado no início dessa semana, depois de denunciado à Subprefeitura de Vila Mariana pelo jornal São Paulo Zona Sul.

Mas, ontem, já estava novamente aberto, como mostra a foto abaixo, feita por Victor Zacharias. A população improvisou na sinalização com outro cone, menor, e alguns galhos de árvores – que não se sabe se tornam a situção ainda mais perigosa.

No encontro da Rua Bertioga com a Rua Caramuru, na Saúde, o morador Dado Spigolon (autor das imagens abaixos registrou outro buraco imenso, na verdade, uma abertura no asfalto chegou a provocar acidentes, como relatou outra moradora Laís Galhardi. Ela conta que a falha no asfalto estava lá desde antes do Carnaval.

Os relatos foram feitos no Grupo de Facebook Mirandópolis, Vila Clementino, Saúde, Chácara Inglesa e Planalto Paulista. O próprio subprefeito, Fabrício Cobra Arbex, viu as queixas e interagiu com os moradores.

Uma equipe da Subprefeitura foi, então, enviada, e houve conserto, como mostra outra foto feita também pelo morador Dado Spigolon. Dois dias depois, entretanto… a massa asfáltica colocada já apresentava problemas, também: novos buracos se abriram e Dado registrou o dano.

Na Alameda dos Indígenas, via de mão dupla no Planalto Paulista, próximo à esquina com a Avenida Nhandu, outro buraco imenso está aberto, garantem vizinhos, desde o ano passado, há mais de três meses. Recentemente, um grande cone foi posicionado ali, mas o conserto ainda não havia sido providenciado.

Foto: Rodrigo D’Angelo /SPZS

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados