Siga-nos

Restaurantes

Brooklin Fest tem opções gastronômicas

Publicado

em

Eisbein (joelho de porco), cocada, acarajé baiano, sorvetes, lanches de pernil, tempurá, suco de milho, raviolli… Tem também sanduíches, doces, muitas atrações culturais e, claro, um bom chope! A Brooklin Fest, inspirada nas festas alemãs, acontece apenas neste fim de semana, dias 22 e 23, o dia todo.
Os restaurantes da Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos (SOBEI) terão o tradicional e muito procurado Eisbein, joelho de porco, Kassler (costeleta de porco defumada), cupim ou frango recheado, etc. Todas as pessoas trabalham de forma voluntária nos restaurantes e a verba arrecadada durante o evento é revertida para a manutenção de projetos sociais que ajudam quase 8 mil beneficiários da SOBEI.
O famoso joelho de porco também pode ser degustado no Rei do Joelho, onde é assado em uma churrasqueira giratória diante dos clientes. Outra pedida é o Schlachtplatte, prato tamanho família que acompanha um joelho inteiro, 4 salsichões, duas bistecas, salada de batata e chucrute.
Já no Biergarten, que fica no estacionamento da loja Cervera, na Rua Princesa Isabel, 208, os pratos alemães produzidos pela Berna são servidos ao som de Jazz, Blues e Rock.
Já a a tenda Fofão terá lanches de pernil, calabresa e contrafilé com queijo. Há ainda os pastéis da Marina Araki ou os deliciosos espetinhos do Quintal do Espeto. A Mister Milho servirá pamonhas doces e salgadas, bolo de milho verde, curau e suco de milho. Outros estandes oferecerão tapiocas, queijos, pão de mel, doces cristalizados etc.
Os tradicionais salsichões grelhados serão encontrados nas barracas Berna, como: Cervela; Kalbsbratwurst etc.
A Das Eis Sorvetes Goumert tem sorvetes (à base de leite) e sorbets (à base de água) 100% naturai. Na Panya Brasil, o destaque é o Zimtbrot, pão doce feito com açúcar e canela e o Blumenbrot. O restaurante Lukullus levará pães feitos sem ingredientes de origem animal. E os amantes de sonhos devem ir à Sonheria Dulca.
A XXII BrooklinFest acontece dias 22 e 23 de outubro, no quadrilátero formado pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, das 10h às 22h, com entrada gratuita.

foto-1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados