Siga-nos

Restaurantes

Boteco na Saúde conquista com cervejas artesanais e shows de rock

Publicado

em

Preços camaradas, atitude camarada. Talvez seja assim que algum novo cliente do Frans Bar, na Saúde, avalie o boteco simpático localizado na esquina das ruas Caramuru e Pageú. Mas, estes certamente não são os únicos ingredientes que explicam o sucesso de uma receita que já se estende por 15 anos. Cardápio enxuto e eficaz, porções bem feitinhas, música ao vivo e clima agradável são marcas registradas da casa.
O bar, na verdade, começou com outra proposta: era umalanchonete delivery. Mas as paixões dos donos falaram mais alto: música, cerveja e reunião de amigos hoje dão o tom. Ambiente rústico e música ao vivo todas as sextas e todos os sábados completam o cenário, sempre investindo no rock’n’roll.
Ali, a galera da Praça da Árvore, da Chácara Inglesa, da Vila da Saúde e outros bairros próximos curte se encontrar no fim do dia para bater um papo descontraído enquanto toma uma das cervejas especiais da casa. Claro que também tem Brahma, Skol, Original, Serra Malte, Malzibier, Heineken, Stella Artois e Budweiser. Mas tem também Madalena Stout, Schornstein, inclusive na versão Weiss, e Burgman Fun. E tem os choopes Burgman. Vale muito a descoberta!
Vale destacar que a casa é vizinha ao Empório da mesma galera, que oferece dezenas de rótulos de cervejas artesanais incríveis.
Para as noites frias tem vinhos chilenos Concha Y Toro, com destaque para o Carmenere. Mas também tem rum, tequila, whiskies, bourbons… Tem caipirinhas: vodka, saque ou cachaça. E outros drinks como Cuba Libre, Mojito…
Para acompanhar, a clientela pode chamar à mesa uma pizza aperitivo. Ou se entregar a porções no estilo “quero mais”, como a bolinha de queijo, a polenta frita, os bolinhos de carne seca. Mas, o charme da casa está em pedir o bolinho de tapioca com queijo coalho, que acompanha um exótico e incrível molho de mel com pimenta.
Como prato mais completo, dá para escolher entre o Filé Mignon Acebolado, que vem acompanhado de farofa e vinagrete, ou os incríveis Nachos, estilo mexicano. Uma salada césar pode ser ótima sugestão de acompanhamento.
Outro sucesso nas noites de baixas temperatura é pedir pelos caldinhos: tem mandioquinha, servido com croutons, feijão, servido com bacon torrado e couve, costela, também servido com croutons, eo incrível e reconfortante caldinho de abóbora com gengibre.
Vantagem legal da casa é o fato de abrir às 16h, para garantir happy hour desde cedo. Só fecha a 1h – sempre de terça a sábado.
Agasalho e desconto
Por falar em camaradagem, agora o Franz Bar resolveu aderir à campanha do agasalho. Até 30 de junho, a casa arrecada qualquer tipo de agasalho ou cobertor em boas condições de uso e limpo.
Nesta sexta, 17, por exemplo, quem levar uma peça terá desconto de 5% no valor total da conta.
O Frans Bar fica na Rua Caramuru nº 245 – Saude. Telefone: 3807-6951. Site: www.fransbar.com.br

Foto 5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados