Siga-nos

Restaurantes

Boteco homenageia a Copa em concurso

Publicado

em

O Concurso Comida di Buteco faz sucesso há quinze anos. Em 2014, os organizadores resolveram deixar o tema livre para que as casas participantes pudessem mostrar ao público aquilo que elas fazem de melhor, investir na criatividade com petiscos que transmitem a vocação do bar.
Pois o resultado é bastante saboroso, pelo menos nos botecos da região participantes. Dois deles – Academia da Gula e Bar Birô – o jornal São Paulo Zona Sul já mostrou na edição da semana anterior (confira em nosso site – www.jornalzonasul.com.br).
Os outros dois são o Di Primeira, que resolveu se inspirar na Copa do Mundo no Brasil, e As Mineiras, que leva à mesa da clientela um petisco tipicamente mineiro, tipicamente brasileiro.
Já que é para se inspirar no verde-amarelo, o Di Primeira resolveu ser bem criativo e alegre, como o povo do país.
Para encantar a clientela e ganhar bons votos no concurso gastronômico, criaram a “Coxinha do Hexa”, já apostando numa vitória! Do Brasil na Copa do Mundo e do petisco no Comida di Buteco, é claro!
As seis coxinhas de frango que compõe a porção são servidas sobre uma travessa que imita o campo de futebo e seu gramado. E os salgados vêm coloridos – três amarelos e três verdes!
O bar, aliás, tem total inspiração no futebol, o que pode ser conferido no clima descontraído e nas várias camisas dos principais times de São Paulo espalhadas pela casa, garantindo decoração campeã.
Destaque também para a coleção de garrafas de refrigerantes das epocas de 70, 80 e 90. Além de telão para exibir jogos, a casa oferece música ao vivo de sexta e sábado, com pop rock, mpb e rock nacional.
Do cardápio, fazem sucesso o Croquete de Mandioca com Carne Seca, a coxinha da casa, a calabresa recheada na tábua e o bolinho de bacalhau.
Fica na Rua Carneiro da Cunha, 585 – Saúde. Telefone: 2691-2479
Já no bar As Mineiras, que se autodefine como “um pedacim de Minas em São Paulo”, a delícia fica por conta de um prato de finas fatias de lagarto em conserva com molho especial a moda mineira, acompanhado de pão fatiado.
O petisco ganhou o nome de NUUH! QUE LAGARTO e vai representar o bar na competição do Comida di Buteco.
Quem for ao barzinho As Mineiras também encontrará diversos outros petiscos tradicionais mineiros, música ao vivo e festival de sopas, no almoço um delicioso buffet no fogão à lenha com opções típicas e sobremesas deliciosas.
“As Mineiras” fica na Rua França Pinto, 965, na Vila Mariana. Telefone: 5083-5835.
O Concurso Comida di Buteco começou em 11 de abril e vai até 11 de maio. Os clientes experimentam os petiscos concorrentes, votam, assim como um grupo de juízes especialistas, com 50% no peso do voto de cada grupo. O resultado é divulgado em seguida.

 

O Bar Di Primeira aposta no petisco “Coxinhas do Hexa”

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados