Siga-nos

Gastronomia

Bolos e sobremesas caprichados marcam almoços em família

Publicado

em

Pode ser no Dia dos Pais, pode ser em um almoço ou jantar casual, pode ser em um aniversário… O motivo importa, mas fundamental mesmo é celebrar a vida, o encontro com pessoas queridas, os momentos e conversas compartilhadas. E, vamos combinar, nada melhor que acompanhar esses doces momentos com uma belíssima sobremesa, não é mesmo?

O Atelier Alessandra Tonisi, que produz doces e bolos para festas, eventos e casamentos, tem também uma doceria onde são vendidos produtos ideais – e fresquinhos! – para esses encontros. Entre as opções, desde docinhos individuais – com uma diversidade incrível de brigadeiros gourmet, mini churros, camafeus, mini cheese cakes, maccarons, trufas, bombons – até bolos e sobremesas de tamanho família, passando por tortinhas, brownies e folhados recheados.

Uma visita à loja pode resultar na escolha de um bom e delicioso presente para o Dia dos Pais, como uma caixa de trufas decoradas, por exemplo, ou na  difícil decisão entre os diferentes tipos de sobremesas para fazer sucesso no almoço de domingo com a família reunida.

Uma das opções mais incríveis é o bolo de Gianduia, esse todo decorado com avelãs em dourado da foto acima. Além de delicioso, lindo, vai fazer sucesso incontestável na mesa da família! Para quem não conhece, a Gianduia é uma pasta que mescla chocolate e avelãs, numa proporção aproximada de 70% para 30%. O resultado é um sabor único, suave, com textura igualmente incrível.

Outra ideia que combina com amizade e amor é o S’More Cake (foto à esquerda). Com esse nome inusitado, muita gente pode não saber, mas a receita do bolo é inspirada naqueles típicos acampamentos americanos em que, à beira da fogueira, famílias ou grupos de amigos queimam
marshmallow e depois misturam com chocolate e biscoitos.  O bolo também combina esses três sabores e o resultado, portanto, é super simbólico!

Pedidas mais tradicionais como o Bolo Mousse, no Atelier Alessandra Tonisi têm um toque especial – novamente, de beleza e sabor. Primeiro, porque o bolo tem muito, mas muito morango mesmo. Além disso, a montagem é caprichadíssima, com fartura da fruta deixando o bolo com cara de presente fino!

Vá conferir as inúmeras opções. O Atelier de Doces Alessandra Tonisi fica na Rua Carneiro da Cunha, 317. PVeja mais em facebook.com/atelieralessandratonisi; e instagram: @alessandra_tonisi.  A loja funciona todos os dias: de segunda a sábado das 8h às 20h; domingos das 11h às 19h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados