Siga-nos

Restaurantes

Bolinho de bacalhau da Vila Mariana pode ser eleito melhor petisco da cidade

Publicado

em

Termina à meia-noite desta sexta, 27, a eleição do concurso gastronômico “Prazeres da Mesa”. E um petisco de boteco tradicional da Vila Mariana está entre os finalistas, concorrendo como o melhor da cidade: o bolinho de bacalhau da Academia da Gula. A escolha dos finalistas foi feita por um júri composto por 165 especialistas, incluindo chefs, críticos, jornalistas e estudiosos da alimentação.
O bolinho representa bem o espírito da casa, que tem história e inspiração que vêm de além-mar.
O Academia da Gula é um um boteco tipicamente português. O cardápio tem várias delícias elaboradas a partir do bacalhau: pastéis, escondidinho e “punheta de bacalhau” entre os petiscos. Depois, a lista de especialidades é de dar água na boca dos amantes do ingrediente: Bacalhau aos murros (Lombo de bacalhau com batatas ao murros), Bacalhau ao Forno (lombo de bacalhau assado com batatas), Bacalhau ao Brás (desfiado mexido com batata palha e ovos.); Bacalhau as Natas (desfiado com creme de leite); Bacalhau ao Zé do Pipo (em lascas com purê de batata); Bacalhau a dona Olinda (lombo frito no azeite com molho de cebola no vinho do porto; Bacalhau Gomes de Sá (em lascas com batata) e até uma especialíssima salada de bacalhau com grão de bico.
Outras delícias da casa são a linguiça no álcool e a super típica porção de tremoço português.
Durante a semana, a casa também oferece pratos rápidos, executivos. Como fica ao lado de um grande hotel na Vila Mariana, a Academia da Gula atrai muitos turistas, inclusive funcionários de companhias aéreas.
E este público pode tanto se divertir no happy hour quanto se esbaldar com pratos que variam conforme o dia da semana e não negam as influências brasileiras no cardápio. Tem virado à paulista na segunda, dobradinha na terça, feijoada na quarta, costela de boi na quinta, rabada na sexta, entre outras pedidas.
A casa é comandada pela Dona Rosa, uma portuguesa da cidade de Braga que está no Brasil desde 1971. Ela fundou a Academia da Gula em 1988, quando ainda era uma doceria e que acabou por se transformar neste típico boteco português. A Academia da Gula fica na Rua Caravelas, 374 – Vila Mariana. Fone: 5572-2571. Funciona de Segunda a Sexta: 07h às 23h; sábado e Feriado das 09h às 17h30.

Academia da Gula também oferece outras delícias feitas com Bacalhau, como pratos diversos, pasteis e outros petiscos

Restaurante

Foto 10

Foto 5

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados