Siga-nos

Urbanismo

Biológico celebra 90 anos e ganha corredor polinizador

Publicado

em

O Instituto Biológico, que tem sede na Vila Mariana, está comemorando 90 anos.  O prédio já tem mais de  85 anos de história, levando-se em consideração o fato de que estava em construção em 1932, quando foi ocupado pelas tropas “constitucionalistas”. Ali, existe o maior cafezal urbano do mundo, onde aliás está sendo feita a colheita de café agora, como ocorre anualmente nesta época, às vésperas da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Com tanto motivo para comemorar, a Vila Mariana vai também ganhar um “presente”. Em frente ao IB, neste domingo, 28, será plantado  um corredor verde – quase extensão daquele que está sendo implantado ali ao lado, na Av. 23 de Maio. Árvores, arbustos e plantas atrativas de polinizadores se espalharão por cerca de 450 metros lineares, passando pela Rua Amâncio de Carvalho e pela Avenida Conselheiro Rodrigues Alves.

Além de  criar um espaço seguro e adequado para os agentes polinizadores, essenciais para a produção de alimentos, o corredor tem por objetivo qualificar e enriquecer a vegetação existente nas calçadas do IB, que já conta com cerca de 60 exemplares verdes, entre palmeiras, árvores e arbustos.

O projeto foi inspirado em iniciativas internacionais para reverter a situação de declínio da população de polinizadores no mundo todo.

O evento acontece dia 28 de maio, a partir das 9h, na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 – Vila Mariana, mas o corredor verde poderá ser visitado e admirado permanentemente.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados