Siga-nos

Trânsito

Bilhete único mensal começa a operar dia 30

Publicado

em

A partir de 30 de novembro, os paulistanos que optarem poderão andar de ônibus quantas vezes quiserem ao dia, pagando um valor de R$ 140 por mês. O bilhete único mensal, promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad, entra em vigor no final do mês. Os cadastros para poder receber o cartão estão permanentemente abertos desde abril pelo site bilheteunico.sptrans.com.br.

Com a passagem a R$ 3, o bilhete único será especialmente vantajoso para pessoas que fazem mais de 46 viagens por mês. Quem trabalha ou estuda, por exemplo, de segunda a sábado ou usa os ônibus também para o lazer em fins de semana e feriado pode economizar com a nova modalidade.

Em evento esta semana na zona norte da cidade, o prefeito Fernando Haddad disse que o bilhete será implantado no dia 30 de novembro. A Prefeitura ainda está testando a tecnologia a ser utilizada pelo novo cartão, além de ainda ter que viabilizar a entrega do cartão às pessoas que já fizeram o cadastro.

Com o bilhete único tradicional, o passageiro pode fazer quatro embarques no prazo de até três horas (bilhete comum) ou até duas horas utilizando o Bilhete Único Vale-Transporte. Se, usar Metrô ou trem dentro das primeiras duas horas, você pagará a diferença para completar o valor da tarifa integrada.

Já o Bilhete Único Mensal permitirá o uso em dois sistemas diferentes. Assim, os créditos carregados para uso no sistema Mensal poderão ser usados durante 30 dias para um número ilimitado de viagens. Assim, se a primeira utilização do Bilhete Único Mensal ocorrer, por exemplo, em 30/11/2013, independentemente da hora, os créditos irão expirar a meia-noite do dia 30/12/2013.

O usuário ainda poderá carregar, no mesmo cartão, os créditos para uso nas regras atuais. O Bilhete Único Mensal está preparado para armazenar o direito de viagem, em tempo ou crédito, de vale-transporte, estudante e comum.

O governador Geraldo Alckmin ainda não confirmou se metrô e trens da CPTM também vão passar a adotar o benefício.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados