Siga-nos

Cultura

Bienal de São Paulo pode ser visitada de ônibus

Publicado

em

Mais do que um “tema” a Bienal de artes que está acontecendo em São Paulo, no vizinho Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, tem uma motivação. “A Iminência das Poéticas” pretende ser uma grande mistura, mostrar que as correntes se mesclam, transitam, multiplicam-se, unem-se…
A ideia é mostrar que a arte contemporânea está em situação de “iminência” constante, por conta da imprevisibilidade do mundo.
A absoluta maioria das obras e instalações é inédita e alguns foram especificamente produzidos para esta trigésima edição do evento.
Outra inovação da Bienal 2012 é que várias galerias, museus e espaços culturais da cidade também estão na programação – ou seja, a Bienal está espalhada por toda a cidade. Há obras dispostas e ações paralelas no MASP (Museu de Arte de São Paulo), no Instituto Tomie Ohtake, no Itaú Cultural e intervenções na Avenida Paulista e na Estação da Luz. Também serão expostas obras em vias públicas como a Avenida Paulista e a Estação da Luz. O Museu da Cidade de São Paulo propõe uma “interligação” virtual da mostra no Parque Ibirapuera com a rede de casas históricas da cidadem, inclusive com exposições na Casa Modernista da Vila Mariana, onde haverá palestras também.
Sem carro
Uma boa opção para quem quer visitar a Bienal é aproveitar a linha circular de ônibus criada pela SPTrans especificamente para atender o evento – vale lembrara que é difícil conseguir estacionar no Parque, em especial aos finais de semana. A linha 909A/10 circular Metrô Ana Rosa – Bienal SP, que fará a ligação direta entre o Metrô Ana Rosa e o Pavilhão da Bienal, próximo ao portão 3 do Parque do Ibirapuera, com intervalo médio de 15 minutos. Seu horário de funcionamento será das 8h às 22h30, de segunda a domingo.
O novo serviço terá a tarifa normal do sistema municipal de transportes, de R$ 3,00 e aceitará o Bilhete Único.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados