Siga-nos

Solidariedade

Bicicletas podem ser doadas na Chácara Klabin

Publicado

em

chácara klabin

Desde outubro, voluntários do Instituto Cicloativo do Brasil – ICB estão de plantão todos os sábados para receber doações de bicicletas usadas, em boas condições de uso, para serem distribuídas no Natal para crianças e adolescentes de comunidades carentes.     

Esta é a nona edição do projeto “Duas Rodas para o Natal”. Antes de serem doadas, as bikes passam por revisões e todas as manutenções necessárias são realizadas pelos voluntários “mãos na graxa”. A doação das bicicletas poderá ser feita sempre aos sábados, das 10h às 16 horas, até o próximo dia 11 de dezembro. A expectativa do Cicloativo do Brasil, entidade fundada em agosto de 2014, é que este ano sejam arrecadadas cerca de 250 bikes.

“Apesar de oficializarmos o Instituto em 2014, demos início a este projeto dois anos antes, após um triste episódio ocorrido na baixada santista, quando um grupo de amigos que conduzíamos foi roubado. Então criamos o “Duas Rodas para o Natal” e em oito edições já realizadas chegamos a 1.607 bicicletas doadas”, conta Maria Lívia de Queiroz Venezi, diretora executiva e coordenadora do projeto.    

Em 2014, o projeto foi realizado na estação Vila Mariana, da Linha 1-Azul. “O resultado desta união foi excelente. Naquela ocasião, foram arrecadadas 80 bicicletas que deixaram o Natal de muitas crianças mais alegre, lembra Maria Livia.    

Quem quiser saber mais do Instituto Cicloativo do Brasil pode entrar em contato pelas redes sociais:    

– www.cicloativobrasil.org.br/    – www.facebook.com/institutocicloativodobrasil    

– instagram.com/instituto
cicloativodobrasil?utm_medium=copy_link   

SERVIÇO: 

Arrecadação de bicicletas usadas para crianças carentes.  Estação: Chácara Klabin, das 10h às 16 horas (espaço ao lado da estação da Linha 2-Verde do Metrô, na rua Vergueiro, próximo ao número 3.800, até 11/12 (aos sábados).

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Luis candido de paula

    10 de janeiro de 2022 at 21:22

    Quero saber se tem bike para doar estou desempregado e nao tenho condicoes de comprar a minha foi roubada

  2. Paulo bottine

    14 de setembro de 2022 at 11:52

    Precisava de uma bike pra trabalho
    Nao tenho dinheiro pra compra
    11910905385

  3. Milton de Assis Silva

    21 de outubro de 2023 at 13:05

    Milton de Assis Silva sou de São Bernardo do campo tenho um neto não tenho condições de comprar uma bicicleta pró meu neto vocês poderia dua uma pra ele meu telefone 9-8045-4437

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados