Siga-nos

Solidariedade

Bicicletas podem ser doadas na Chácara Klabin

Publicado

em

chácara klabin

Desde outubro, voluntários do Instituto Cicloativo do Brasil – ICB estão de plantão todos os sábados para receber doações de bicicletas usadas, em boas condições de uso, para serem distribuídas no Natal para crianças e adolescentes de comunidades carentes.     

Esta é a nona edição do projeto “Duas Rodas para o Natal”. Antes de serem doadas, as bikes passam por revisões e todas as manutenções necessárias são realizadas pelos voluntários “mãos na graxa”. A doação das bicicletas poderá ser feita sempre aos sábados, das 10h às 16 horas, até o próximo dia 11 de dezembro. A expectativa do Cicloativo do Brasil, entidade fundada em agosto de 2014, é que este ano sejam arrecadadas cerca de 250 bikes.

“Apesar de oficializarmos o Instituto em 2014, demos início a este projeto dois anos antes, após um triste episódio ocorrido na baixada santista, quando um grupo de amigos que conduzíamos foi roubado. Então criamos o “Duas Rodas para o Natal” e em oito edições já realizadas chegamos a 1.607 bicicletas doadas”, conta Maria Lívia de Queiroz Venezi, diretora executiva e coordenadora do projeto.    

Em 2014, o projeto foi realizado na estação Vila Mariana, da Linha 1-Azul. “O resultado desta união foi excelente. Naquela ocasião, foram arrecadadas 80 bicicletas que deixaram o Natal de muitas crianças mais alegre, lembra Maria Livia.    

Quem quiser saber mais do Instituto Cicloativo do Brasil pode entrar em contato pelas redes sociais:    

– www.cicloativobrasil.org.br/    – www.facebook.com/institutocicloativodobrasil    

– instagram.com/instituto
cicloativodobrasil?utm_medium=copy_link   

SERVIÇO: 

Arrecadação de bicicletas usadas para crianças carentes.  Estação: Chácara Klabin, das 10h às 16 horas (espaço ao lado da estação da Linha 2-Verde do Metrô, na rua Vergueiro, próximo ao número 3.800, até 11/12 (aos sábados).

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados