Siga-nos

Meio ambiente

Bicicleta já pode ser usada com bilhete único

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

A estação Santa Cruz do metrô é uma das selecionadas pela Prefeitura para implantar leitores de cartões de transporte da SPTrans para quem quer fazer uso integrado do transporte público e das bicicletas. A novidade começou a funcionar na semana passada, em 6 de maio, e , na Santa Cruz, os usuários podem vincular tanto o ônibus como o metrô com a bicicleta do programa Bike Sampa. Nesta fase inicial, 100 usuários poderão liberar as magrelas através do Bilhete Único, mas não serão os únicos a poder empretar bicicletas e completar trajetos com o transporte público. O primeiro passo é atualizar o cadastro junto no projeto Bike Sampa (www.bikesampa.org.br) e, assim, incluir o número do seu Bilhete.

As regras para quem liberar as bicicletas com o Bilhete Único serão as que já valem atualmente no Bike Sampa. O veículo pode ser usado por 30 minutos e poderá ser devolvido em qualquer estação do projeto, mesmo que o local ainda não possua um validador do cartão. Até o início de junho, serão monitoradas as estações de retirada e devolução, além do horário, para avaliar como está sendo a aceitação e quais as preferências e hábitos dos usuários iniciais.

Inaugurado há um ano, o Bike Sampa já totaliza 140 mil cadastrados que já fizeram mais de 220 mil viagens usando as bicicletas. Existem mil bikes em cem estações instaladas nos bairros Vila Mariana, Paraíso, Jardim Paulista, Jardim América, Itaim Bibi, Vila Olímpia, Vila Nova Conceição, Jardim Paulistano, Jardim Europa, Chácara Itaim, Campo Belo, Vila Clementino, Cidades Monções, Moema, Jardim Lusitânia, Brooklin Novo, Via Funchal e Jardim Edith.

A partir de junho, mais mil bikes em novas 100 estações serão instaladas na cidade com leitor do bilhete único também nos bairros Bela Vista, Consolação, Sé, República, Santa Cecília, Higienópolis, Pinheiros, Vila Madalena, Bom Retiro, Luz, Brás e Mooca. O objetivo é atingir a marca de três mil bicicletas em 300 estações até o próximo ano.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados