Cultura
Bibliotecas discutem literatura policial e filmes de Hitchcok

Na Vila Mariana, oficina faz estudo da escrita profissional de livros policiais enquanto no Ipiranga o debate será sobre filmes de suspense
As bibliotecas públicas da região sempre têm uma programação cheia de descobertas para quem ama aprender. Em março, o destaque fica para duas oficinas que vão ter início nas bibliotecas Viriato Correia, que é especializada em literatura fantástica, e na Roberto Santos, cuja temática é o cinema.
Na primeira, localizada na Vila Mariana, o escritor e jornalista Sérgio Pereira Couto vai dar dicas preciosas para quem pretende se aventurar pela literatura policial e detetivesca. A oficina tem o objetivo de aproximar o interessado em conhecer mais sobre este que é um dos gêneros mais lidos e discutidos da literatura mundial com o sistema de produção de histórias.
A Biblioteca Pública Viriato Corrêa fica na Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana. Tel. 5573-4017 e 5574-0389. Atendimento: 3ª a 6ª, das 10h às 19h. Sábados e domingos, das 11h às 18h
Mas são apenas 25 vagas, para pessoas com idade a partir de 18 anos. As incrições vão só até sexta, dia 18 e é preciso ir pessoalmente à biblioteca e preencher uma carta de intenções. Os encontros vão acontecer aos sábados, das 14h às 16h, a partir de 26 de março.
Já na Roberto Santos, no Ipiranga, o crítico cinematográfico e jornalista Celso Sabadin vai ajudar o público a entender a obra do mestre dos filmes de suspense, Alfred Hitchcock. As artimanhas, o humor peculiar, as jogadas promocionais, os medos e as particularidades de um dos maiores gênios do cinema, tudo será ilustrado com trechos de seus filmes em DVD.
São 50 vagas e basta ir pessoalmente à biblioteca antes de 14 de março, segunda, para garantir uma delas. As aulas começam dia 21 e acontecerão sempre às segundas, das 19h às 21h, durante cinco semanas.
A Biblioteca fica na Rua Cisplatina, 505 – Ipiranga. Fones: 2063-0901 e 2273-2390. Abre de 2ª a 6ª feira das 8h às 17h e sábado das 9h às 16h.
