Jornal São Paulo Zona Sul

Biblioteca na Vila Mariana tem espetáculos gratuitos aos sábados

O Dia das Crianças já passou, mas ainda tem muita coisa legal para quem gosta de estimular a cultura com atividades diversificadas e gratuitas para crianças.

A Biblioteca Viriato Correa, na Vila Mariana, é um bom endereço;
Nesse sábado, dia 19, das 15h às 16h30, tem “Duas Beiras”, um projeto de Anabel Andrés e Priscila Magella,. Elas compartilham composições e histórias das suas jornadas diversas à beira de dois rios muito emblemáticos de seus contextos: São Francisco e Pinheiros. Nesta apresentação contam com a participação especial dxs músicxs do grupo Entrelatinos Ana Stinghen e Fancisco Prandi, que também apresentarão um pouco de seu trabalho autoral.

No sábado que vem, dia 26, também das 15h às 16h30 vai ter espetáculo teatral para a garotada. Em Ikarus, o destaque são os mitos gregos, grandes tesouros conservados há séculos pela literatura. Inúmeros autores dedicaram suas vidas a buscar e entender as diversas simbologias que as mitologias proporcionam. E se pudéssemos transportar alguma mitologia para os dias atuais com um olhar para problemáticas dos dias de hoje?

Foi a partir dessa ideia que Yuri de Francco começou o processo do espetáculo infantil “Ikarus” que, sob a batuta da diretora Andrea Macera e dramaturgia inédita de Ana Roxo, se debruçaram sobre o mito de “Ícaro”. Através de uma linguagem cômica com muita música e alguns números de mágica inseridos na dramaturgia, o espetáculo é dedicado para toda família.

Os espetáculos têm classificação livre e entrada gratuita.
A Bilbioteca Viriato Correa é uma das mais antigas da cidade – existe desde 1952 – conta com auditório e tem uma programação semanal bem diversificada, com bate-papos com escritores, música, oficinas… Para acompanhar, siga a página no Facebook! A Viriato fica na Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana. Informações também pelo telefone: 5573-4017.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!