Siga-nos

Solidariedade

Bazares podem ser boa ideia para quem busca presentes

Publicado

em

Uma boa ideia pode ser promover Amigo Secreto Solidário, com presentes de Ongs

Começou a temporada de bazares e eventos beneficentes. Além de representar uma oportunidade de contribuir para entidades que fazem importantes trabalhos sociais, estes eventos são também uma forma de comprar presentes de forma solidária no final de ano.

Que tal, por exemplo, criar em sua empresa ou grupo de escola um Amigo Secreto em que os presentes devem ser adquiridos somente em bazares da pechincha? No momento de revelar quem é o amigo oculto, pode-se também falar um pouco da história e do trabalho da entidade onde foi comprado o presente.

Vale lembrar que muitas das entidades da região contam com bazares permanentes, tanto com produtos desenvolvidos pelos assistidos como com artigos frutos de doações – usadas ou novas. Muito charmosa, por exemplo, é a loja da Adere, em que estão à venda os artigos diversos feitos a partir de material reciclável (veja em www.adere.org.br). Fica na Rua Contos Gauchescos, 86 – Vila Santa Catarina. Fone: 5562-4523.

Mas, agora acontecem  eventos especiais em várias delas (veja também a seção Acontece, à página 7 desta edição). Na AACD, por exemplo, hoje, dia 9, está sendo promovida uma Feira de Artesanato. Serão 30 mesas expositoras com itens variados, todos produzidos pelos pacientes da instituição. São carteiras, quadros, trabalhos de crochê e tricô, bonecas, artigos de fuxico, panos de pratos e caixas de madeira com motivos florais, infantis e de Natal. Quitutes, como pães de mel e trufas, também serão vendidos até 16h30 (Rua Borges Lagoa, nº 1.505, Vila Clementino). Há presentes para todos os bolsos, de R$ 3 a R$ 150.

Também está programado o Bazar Especial de Natal do Instituto Gabi, dias 10 e 17 de dezembro. Fica na Rua Gustavo da Silveira, 128 – Vila Santa Catarina. Fone: 5564-7709.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados