Siga-nos

Carnaval 2020

Barroca Zona Sul vai abrir desfile do Grupo Especial no Sambódromo

Publicado

em

Os tradicionais desfiles das escolas de samba de São Paulo, organizados e administrados pela Liga SP, acontecem entre os dias 21 e 24 de fevereiro. Em junho de 2019, a Liga SP realizou um sorteio para definir a ordem dos desfiles.

A Barroca Zona Sul, vice-campeã do Acesso 1, abre a noite de sexta-feira. Já a noite de sábado será aberta pela Pérola Negra, campeã do Acesso 1. A Mancha Verde, como atual campeã do Grupo Especial, teve o direito de escolher sua posição e optou por ser a quarta escola da sexta-feira.

Barroca Zona Sul

A tradicional escola de sambA Barroca Zona Sul sagrou-se vice-campeã do Grupo de Acesso, no Carnaval 2019, e no ano que vem vai desfilar novamente na elite do samba paulistano.

Com o enredo “Okê Arô”, a escola superou tradicionais e fortes nomes como Camisa Verde e Branco e Nenê de Vila Matilde, rebaixadas no ano passado. E ainda assim teve um ótimo desempenho e ficou apenas dois décimos atrás da campeã Pérola Negra.

Já outra tradicionalíssima agremiação foi rebaixada do Grupo Especial e entrará no sambódromo pelo Grupo de Acesso em 2020 – a Vai Vai, maior detentora de títulos do carnaval paulistano.
Terceira escola a cruzar o Sambódromo do Anhembi no domingo (03), a Barroca Zona Sul apresentou o enredo “Okê Arô”, desenvolvido pelos carnavalescos Carlos Pereira, Fernando Dias e Rogério Monteiro.

A tradicional agremiação verde e rosa fez uma reverência a Oxóssi, o termo significa “Salve o grande caçador”, e é saudação ao Orixá.
Por coincidência, a campeã do Grupo Especial em 2019, Mancha Verde, também fez referência à cultura afro com o tema “Óxala, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra” teve como ponto de partida a história de uma princesa africana que luta pelo direito dos negros e das mulheres. Da mesma forma, a vencedora do Grupo de Acesso, Pérola Negra, igualmente focou seu enredo nas origens Afro: “Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra”.

Confira a programação dodesfile do Grupo Especial:
– Sexta-feira 21/02: 23h15 – BARROCA ZONA SUL; 00h25 – TOM MAIOR; 01h35 – DRAGÕES DA REAL; 02h45 – MANCHA VERDE; 03h55 – ACADÊMICOS DO TATUAPÉ; 05h05 – IMPÉRIO DE CASA VERDE; 06h15 – X-9 PAULISTANA;
– Sábado 22/02; 22h30 – PÉROLA NEGRA; 23h20 – COLORADO DO BRÁS; 0h30 – GAVIÕES DA FIEL; 1h40 – MOCIDADE ALEGRE; 2h50 – ÁGUIA DE OURO; 4h00 – VILA MARIA; 5h10 – ROSAS DE OURO

Camisa Verde e Vai Vai desfilam na madrugada de domingo (por volta de 3h da segunda, 24), pelo Grupo Especial

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados