Siga-nos

Gastronomia

Bares e restaurantes só poderão abrir das 11h às 17h

Publicado

em

A cidade de São Paulo já entrou na fase amarela do Plano São Paulo de retomada da economia no fim de junho. Mas, seguindo recomendação do Governo do Estado, a cidade decidiu autorizar a abertura dos setores de gastronomia e beleza apenas a partir de 6 de julho.

No entanto, o decreto estadual que trata de retomada desses setores estabelece que os restaurantes e outros estabelecimentos de gastronomia só poderão abrir as portas para receber o público internamente entre 11h e 17h, ou seja, no período do almoço. A oferta de alimentos e bebidas no sistema de delivery continua autorizada – a restrição de horário é válida apenas para consumo no local.

Dessa forma, bares, pizzarias e restaurantes que trabalham com jantares continuam proibidos de funcionar.

A Prefeitura está negociando com o Governo do Estado para que, no caso dos shopping centers, a abertura possa coincidir com o horário de funcionamento deles. Ou seja, o público poderia voltar a consumir nas praças de alimentação – que atualmente estão fechadas e o consumidor só pode comprar para levar – das 16h às 20h, que é o horário que os shopping´s estão abrindo ao público. A decisão ainda não foi anunciada.

Os restaurantes também só poderão funcionar com até 40% de sua capacidade, em área externa e com distanciamento de 1,5 metro entre os clientes. Outra norma – além da higienização constante e disponibilização de álcool gel, é a de uso das máscaras antes de o alimento chegar e logo após o consumo de comidas e bebidas.

Dessa forma, a tendência é que muitos dos estabelecimentos optem por não reabrir as portas na próxima semana, em que a opção de delivery e retirada vai prevalecer.

Advertisement
3 Comentários

3 Comments

  1. Rafael Serafim

    3 de julho de 2020 at 14:53

    E quem tem pizzaria que funciona após às 17h não teve lucro nenhum… Como foi liberado 06h, caberia cada estabelecimento ver qual horário seria melhor… Lamentável prefeito não pensar assim…

  2. Denise

    24 de outubro de 2020 at 21:00

    É pra quebrar com todas as pizzarias de SP! Burrice total

    • Jornal Zona Sul

      27 de outubro de 2020 at 23:21

      A regra foi válida no início da liberação da quarentena e já foi alterada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados