Coronavírus
Bares e restaurantes podem servir bebidas até 22h
Com a reclassificação do Plano São Paulo, a cidade de São Paulo passou para Fase Amarela inclusive no período noturno. Dessa forma, bebidas alcoólicas em estabelecimentos com bares e restaurantes está permitido até 22h. O mesmo vale para lojas de conveniência – como anteriormente o período noturno estava em classificação laranja, a venda só era autorizada até 20h.
A venda totalmente liberada em qualquer horário só será autorizada quando houver reclassificação para a fase verde do Plano.
Municípios em áreas de fase amarela podem permitir 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shopping centers, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais.
O atendimento presencial deve ser encerrado às 22h em todos os setores. Nos bares, as portas fecham mais cedo, às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
Na etapa laranja, o funcionamento dos serviços não essenciais era limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares não era permitido.
Com a reclassificação desta sexta, na fase amarela a venda de bebidas alcoólicas em lojas de conveniência e restaurantes passou, portanto, a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h. Nas etapas laranja e vermelha, permanece o limite entre 6h e 20h. Somente a partir da fase verde, a mais branda, é que essa comercialização poderá voltar a ser feita sem as restrições atuais.
Todos os protocolos sanitários e de segurança para os setores econômicos devem ser cumpridos com rigor. Prefeituras que se recusam a seguir as normas estabelecidas pelo Governo do Estado ficam sujeitas a sanções judiciais.
Todas as regras do Plano SP estão detalhadas no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/planosp/.