Siga-nos

Restaurantes

Bar no Paraíso tem sabor mineiro

Publicado

em

Devagarzinho, a casa foi conquistando espaço na agenda, no roteiro e no coração dos moradores da Vila Mariana. Um boteco bem tradicional, no sentido de oferecer petiscos saborosos para acompanhar aquele bate-papo mais gostoso ainda com os amigos, com chope Brahma estupidamente gelado, cremoso e bem servido, além de muitos drinques caprichados.

O Barbirô já disputou diversos concursos de petiscos e conquistou prêmios e paladares. Mas não é só por isso que atrai clientela fiel: a música ao vivo com programação diversificada e constante também agrada a clientela.

Segundo os proprietários, a inspiração tanto do cardápio quanto do ambiente, vem de uma pequena cidade no sul de minas. Fotos em preto e branco da cidade estão estampadas nas paredes do bar. O local é pequeno e traz móveis também inspirados na cultura mineira, com tons escuros e o chão de ladrilho hidráulico.

Mas a marca mais forte está mesmo no paladar e no atendimento. No cardápio, tem delícias como a mineirinha que é uma interessante porção que mistura costelinha de porco, mandioca frita, torresminho mineiro, bolinho de arroz e polenta frita – a pedida serve de duas a três pessoas!

Os bolinhos são atração: tem porção de bacalhau, de mandioca com carne seca, Borito’s : um bolinho de mandioca com recheio de carne moída empanado no Dorito’s.

O paladar mineiro tamém está presente em porções como a Calabresa acebolada, que é servida na pedra e acompanha vinagrete, farofa e pão; ou na carne de sol com mandioca, puxada na manteiga de garrafa (acompanha farofa especial mandioca ou polenta frita) .

Fazem sucesso também a coxinha de frango da Dona Sara e os dadinhos de tapioca com queijo meia-cura que vem acompanhados de melado da cana.

A porção que leva o nome Fazendinha reúne Torresminho; linguiça da cidadezinha mineira de Cristina e Polenta ou mandioca. Vale ainda experimentar os pratos servidos na pedra, como a picanha e o filé mignon.

Para beber, a casa oferce inúmeras marcas de cachaças mineiras, Chopp Brahma e as cervejas Original, Bhoemia, Serra Malte, Brahma e a famosa Cerveja de Trigo Alemã Erdinger…

Fica na R. Vergueiro, 1889 – Próximo à estação Metrô Paraíso. Fone: 5081-4040. Confira no site a agenda de shows: www.barbiro.com.br

 

Mix de petiscos, a Mineirinha mescla torresminho, bolinho de arroz, costelinha, mandioca e polenta, no Bar Birô

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados