Siga-nos

Restaurantes

Bar na Joaquim Távora aposta em alta gastronomia

Publicado

em

Eles estão celebrando um ano. Desde novembro de 2015, o visual imponente e os tons mais sóbrios do Fortunato Bar indicam: ali se aposta na alta gastronomia.
Em uma região marcada por barzinhos repletos de estudantes, o Fortunato chegou para dizer que é possível investir em ambiente descolado, bate papo descontraído, bebidas geladíssimas e muita, mas muita comida boa.
Já viu um barzinho onde se pode saborear com naturalidade batatas ao murro recobertas por camarão? Pois ali tem. Que tal um filé de San Peter ao molho maracujá, acompanhado de batatas com ervas? O Fortunato Bar tem.
Outra delícia para comer lenta e sabiamente: fraldão no palito! A carne vem tenra, rosada, com as lascas espetadas para facilitar a conversa boa, a mordida preguiçosa.
Mas, acredite: tem surpresas no cardápio contemporâneo como um clássico alemão. O Kassler, famoso corte suíno acompanhado de salada de batatas e chucrute, claro. Já imaginou acompanhado de uma cerveja estupidamente gelada?
Tem lanches, tem wraps. E pode pedir à mesa tapas, canapés de carpaccio ou porção de provolone à milanesa. Já o Ceviche tem um toque super original: mescla salmão e peixe branco, com lascas de gengibre e temperos diversos.
Quem está em busca de algo mais substancioso e de sabor bem intenso pode apostar nas Buffalo Wings. Mas certamente algum dia vai querer conferir um dos pratos mais famosos da casa: a costela ao molho barbecue, obviamente acompanhada do sucesso certo que são as batatas fritas.
A casa ainda oferece dicas para harmonizar: se a Stella Artois é ideal para as batatas ao murro com camarão, a Bohemia Pilsen é sugerida como acompanhante certa da linguiça de picanha servida na chapa. Já o salmão com purê de mandioquinha pode vir ao lado de uma cerveja Brahma Extra Weiss.
Para bebidas, aliás, além das cervejas, há uma diversidade interessante de coquetéis com pedidas como a Marguerita de frutas vermelhas ou o Aperol Splitz.
Uma sugestão para a sobremesa, para continuar as apostas em originalidade, é o “coquetel de churros”, que vem em taça de coquetel, mesmo. Ou o Grand Cake Fortunato: que traz um sorvete Magnum mergulhado em caldas e outras delícias. O Pleasure Chop… bem, não dá para explicar, só indo para conferir.
O Fortunato Bar e Gastronomia fica na Rua Joaquim Távora, 1.356. Telefones: 2371-9041 e 2371-9064. Abre de segunda e terça, das 17h às 23h, quarta e quinta até 23h30, sexta das 16h às 23h30h, sábados das 12h às 23h30 e domingos das 12h às 23h.

Acima, porção de canapés de carpaccio. Ao lado, o Grand Cake Fortunato: que traz um sorvete Magnum mergulhado em caldas e outras delícias

Acima, porção de canapés de carpaccio. Abaixo, o Grand Cake Fortunato: que traz um sorvete Magnum mergulhado em caldas e outras delícias

foto-15

foto-18

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados