Siga-nos

Restaurantes

Bar movimentado na Luís Góes já faz reservas para festas do final de ano

Publicado

em

O fim de ano está próximo, mais próximo do que se imagina. Os restaurantes da região já começaram a marcar reservas para quem quer festejar mais uma etapa – seja com o grupo da faculdade ou com os colegas de trabalho. E quem pretende fazer encontros de confraternização precisa mesmo se organizar, conversar com a turma e marcar a data.

No Legítimo Bar, em Mirandópolis, por exemplo, a agenda já está concorrida.

Ali, a reserva de mesas só pode ser feita em datas de domingo a quarta e, ainda assim, 50% do grupo precisam chegar antes das 19h. Isso não significa que os encontros não possam ser promovidos em outras datas e horários, só que aí o grupo vai ter que se ajeitar nas mesas disponíveis ou aguardar lugar. “A demanda é grande nessa fase do ano”, explica Edson Bezerra, que comanda a casa.

Uma das propostas interessantes do Legítimo, que traz mais liberdade, é a escolha do “cardápio livre”: cada um tem uma cota aproximada de R$ 50 para consumir, com liberdade de opções, não sendo necessário o aluguel do espaço. Assim, enquanto um decide por sucos, sanduíches e sobremesa, outro da mesma turma pode se deliciar com as famosas linguiças de Bragança, cachaças artesanais típicas e concluir com o café expresso cremoso da casa. Vale destacar ainda a opção por chopes Brahma, claro e black, cremosíssimos e bem gelados, que podem acompanhar pratos e petiscos.

O sucesso do Legítimo, aliás, está justamente na diversidade do cardápio que passa das porções tradicionais e sanduíches originais a pratos como a Feijoada completa no sábado. Mas, sem dúvida, a “vedete” é a linguiça de Bragança, servida em vários formatos: com alho, apimentada, tradicional…

Destaque para a recém lançada linguiça de provolone com pimenta: quem conhece a casa pode acreditar que já havia esta alternativa no cardápio, mas a novidade está na remodelagem da porção, que ganhou um recheio bem generoso, com provolone que chega derretido e dá um sabor especial ao prato, que ainda leva algumas pimentas. As linguiças são servidas na chapa, acompanham uma farofa exclusiva e saborosa, pão e vinagrete.

Outras novidades são o bolinho de arroz e o polpetone de picanha com recheio de gorgonzola: uma delícia. E mais: a casa agora conta com uma vasta e renovada carta de vinhos.

Para quem quer ficar além do bate-papo, a sugestão é marcar os encontros de confraternização para dias em que há apresentações musicais ao vivo. Às segundas, há MPB, pop rock nacional e internacional. Às quintas, Sérgio Duarte, com seu blues, e  Anete Santa Lúcia, com pop rock nacional e internacional, revezam-se no Legítimo. Aos sábados, para acompanhar a feijoada, há mpb e bossa nova à tarde e MPB, pop rock nacional e internacional à noite.

Neste fim de ano, o Legítimo só vai fechar nos dias 24, 25 e 26 (Natal) e nos dias 31 de dezembro, 1 e 2 de janeiro, pelo Ano Novo.

Para quem ainda não conhece o Legítimo, a confraternização de fim de ano é uma ótima oportunidade para descobrir esse novo ponto gastronômico que está transformando a região de Vila Clementino e Mirandópolis. A casa teve o poder de inserir estes bairros no roteiro de bares e entretenimento da capital e passou a integrar guias especializados como das revistas Veja SP, Época São Paulo, Guia da Folha e Guia do Estadão. No Guia Comer & Beber da Vejinha, a casa foi indicada pelo segundo ano consecutivo como destaque na capital. É difícil descobrir a receita do sucesso, em tão curto espaço de tempo do botequim. Mas, há algumas dicas: a decoração com brasões e símbolos de times de futebol de todo país, as fotografias “retrô” espalhadas pela casa que tem estilo de boteco descolado, a boa frequência com casais, famílias, jovens solteiros de ambos os sexos e, sem dúvida, a paquera. Mas o grande diferencial mesmo está no capricho do serviço, na cerveja estupidamente gelada, no chope cremoso e bem tirado e na qualidade de seus produtos que tornaram o boteco conceituado com os clientes mais exigentes. Só que, certamente, a exclusividade na oferta de linguiças artesanais de Bragança é outro forte atrativo, que faz a casa estar sempre movimentada.

Vá conferir. O legítimo fica na Rua Luis Góes, 1728, esquina com a Rua Napoleão de Barros. Telefone: 2729-2730. O cardápio completo, a programação cultural e outras informações do Legítimo para este fim de ano estão na internet: www.legitimobar.com

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados