Siga-nos

Gastronomia

Bar aposta em festival de sopas e caldos para aquecer noites

Publicado

em

O Restaurante Casa na Praia, na Vila Mariana, é conhecido por seu astral bem litorâneo, como sugere o nome: ali são servidos petiscos, drinks, capirinhas especialíssimas… Mas, e quando as temperaturas caem?

Bem, aí a casa se adapta e, além de oferecer o cardápio tradicional, instala uma área especialmente para um super incrementado buffet de sopas.

O sucesso é garantido: os caldos, brodos e sopinhas de diferentes sabores, acompanhados de pães diversos com diferentes texturas, também ficam expostos para a clientela se servir à vontade, por um preço fixo por pessoa: R$ 29,90.

Muito elogiada é a sopa de mandioquinha com carne seca, mas a originalidade do sabor da sopa de beterraba também tem seus fãs. A bem elaborada sopa de cebola disputa atenção com a de lentilha com bacon. Há outras alternativas tradicionais como o caldo verde,  caldo de feijão, o caldo de legumes, o creme de abóbora, o creme de mandioquinha… E, claro, não poderia faltar a canja, nem a sopa de legumes com macarrão.

Na verdade, só mesmo indo até lá para conferir a diversidade conforme o dia.

O buffet de sopas funciona quase todos os dias: só não é montado aos sábados, domingos e feriados. sempre a partir das 19h.

Cardápio

A sopinha reconfortante pode ser uma ótima pedida para os dias mais frios, mas o restaurante também conta com um cardápio bem variado e que faz sucesso com sol e chuva, frio ou calor.

A proposta principal do Casa na Praia é mesclar ingredientes leves e saudáveis, com toques de charme.  O açaí na tigela, por exemplo, atrai gente o ano inteiro, já que garante a energia que será gasta especialmente em dias mais frios.

Merece ser descoberta também a porção de pizzeta – que é uma pequenina pizza assada na hora com tomates frescos, alcaparras, cebola, azeitonas chilenas, gratinadas com parmesão e recobertas com leve toque de pesto de manjericão.

Outro pedido que sai muito nessa época é a omelete de queijo tomate e orégano. Mas vale conferir também a de claras, com peito de peru, queijo branco e tomate. Light e cheia de energia. O Penne ao curry com camarão e abobrinha é outra receita da casa que tem tudo a ver com a temperatura mais baixa.

Anote o endereço: Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 329, Vila Mariana. Telefone: 5082-5002. Funciona das 11h até a 1h.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados