Siga-nos

Segurança

Bandidos marcam casas com etiquetas?

Publicado

em

 

Esta semana, para piorar, um boato passou a circular pelo bairro: bandidos estariam marcando as casas, na intenção de assalta-las futuramente, com etiquetas. Pequenos adesivos brancos, daquele tipo usado para registrar preços, foram vistos por toda a região, por ruas e ruas e, na mesma velocidade, a “notícia” se espalhou. Uma rede de tv chegou a fazer uma reportagem, dizendo que a posição em que a etiqueta era colada representava informações como quantas pessoas habitavam cada casa, se havia cães ou se a família passava o dia todo fora. A matéria falava sobre assaltos a residências e sobre a prisão de bandidos em ruas da Vila Mariana, sem especificar onde. E encerrava com imagens da 16a DP, que é a responsável pela região de Mirandópolis.

O delegado titular, Paulo Henrique Navarro, disse que desconhece qualquer investigação neste sentido. Mas, que estratégia complexa! Não seria mais simples anotar? E por que todas as casas seriam marcadas?

Até que moradores relataram ter visto promotoras marcando as casas onde haviam entregue amostras grátis.

O jornal SP Zona Sul procurou a empresa Procter & Gamble, que produz o shampoo mencionado. A P&G, entretanto, informou em nota que “seus fornecedores não utilizam mecanismos de sinalização das residências contempladas”…

                

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. João

    5 de dezembro de 2019 at 22:50

    Hoje a noite na casa em que moro cheguei a noite e tinha uma etiqueta oque devo fazer se acontecer novamente

    • Jornal Zona Sul

      6 de dezembro de 2019 at 9:33

      João, leia a matéria. Não há ameaça. Foi um boato. O mais provável é que seja uma marcação relacionada a “caixinha de Natal”. Quem já contribuiu ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados