Siga-nos

Problemas na região

Bancas de jornal abadonadas são alvo de queixas de leitores

Publicado

em

Moradores também questionam largura de calçada que deve ficar livre 

Bancas de jornal abandonadas podem servir de abrigo para usuários de drogas ou moradores de rua, atrapalhar a circulação de pedestres, acumular lixo… Na região, leitores reclamam de duas delas, ambas fechadas há meses e instaladas em calçadas estreitas, onde a existência de um equipamento desse porte só dificulta a circulação de pedestres.
Uma delas fica na Rua Professor Aprígio Gonzaga, na região de São Judas. Um vizinho teme até que desabe. “Está deteriorada e, por servir de abrigo a moradores de rua, está fétida”, diz ele. A outra fica na Rua Comendador João Gabriel, em Mirandópolis. “Essa banca nunca deveria ter funcionado, afinal ocupa área muito grande da calçada e atrapalha a fluidez de pedestres”, diz uma moradora da região. A
Segundo a Subprefeitura da Vila Mariana, o termo de permissão para funcionamento da banca de jornal de Mirandópolis já foi cassado, conforme despacho publicado em Diário Oficial. A banca, segundo a Subprefeitura, deveria ser desmontada ainda ontem, quando a Eletropaulo desligou a eletricidade. Já no caso da banca situada à R. Prof. Aprígio Gonzaga, foi feita intimação, também em Diário Oficial, para que a permissionária apresente, se desejar, defesa à proposta de cassação do termo de permissão de uso. Ela tem 15 dias de prazo e, caso não atenda a intimação, haverá cassação e posterior remoção.
Segundo as subprefeituras da região, por conta da nova lei de calçadas, pode haver reavaliação de Termos de Permissão de Uso já concedidos, para melhor adaptação ao espaço existente, caso alguma irregularidade seja denunciada.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados