Siga-nos

Urbanismo

Bairro lindo na Jorge Tibiriçá

Publicado

em

A Rua Jorge Tibiriçá, na região da Santa Cruz, Vila Mariana, estará fechada ao tráfego amanhã, 28, entre 7h e 13h. Ali, a partir das 8h, vai acontecer mais uma edição do programa “Faça Seu Bairro Lindo”, em que comunidade, empresariado e Prefeitura se unem em um mutirão para zeladoria urbana e até confraternização. Além da Jorge Tibiriçá, serão alvo da ação vias como a Rua Santa Cruz, serão revitalizadas as ruas Dr. Tirso Martins, Prof. Tranquili, Afonso Celso e Capitão Rosendo.

O dia começa com um café comunitário e distribuição de brindes. Depois, voluntários e as equipes da PR Vila Mariana vão fazer a poda de árvores, a capinação e varrição das vias, pintura de guias e postes, abertura de caixa no entorno de algumas árvores, calçada permeável, plantio de quatro árvores, tapa-buraco, limpeza de boca de lobo, instalação de lixeiras e acessibilidade com a construção de quatro rampas nas esquinas. A CET será oficializada para refazer a pintura das faixas de pedestres. Também serão realizadas ações de fiscalização de calçadas e de comércio ambulante irregular.

O Conselho Gestor do Parque Modernista, localizado na Rua Santa Cruz, 325, e o Hospital Santa Cruz, que fica logo em frente, também são atores neste projeto. O Hospital informou que ações estão sendo desenvolvidas durante todo o mês de outubro, com ações sociais, educacionais e de prevenção, tornando nossa parte realmente efetiva. E quem costuma frequentar a vizinhança está mais do que convidado para juntar-se a nós!

Haverá ainda atividades deconscientização e entretenimento. A participação é gratuita e aberta a qualquer interessado.

Na semana passada, a ação aconteceu na Comunidade Mauro, distrito Saúde. 

SERVIÇO
Faça Bairro Lindo
28 de outubro
Horário: 08 às 13h

Ponto de Encontro: Rua Jorge Tibiriçá
Áreas trabalhadas: Rua Jorge Tibiriçá, Dr. Tirso Martins, Capitão Rosendo e Santa Cruz

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados