Siga-nos

Transporte

Avenida Roberto Marinho tem nova interdição para obras da Linha Ouro

Publicado

em

As obras de prolongamento da Avenida Roberto Marinho em direção à Rodovia dos Imigrantes, por enquanto, restringe-se a placas e indicação de canteiro de obras. Já os trabalhos do metrô na mesma região efetivamente começaram. Esta semana, uma nova interdição parcial no tráfego da Avenida foi feito para dar continuidade à construção da Linha 17-Ouro.Agora, quem vem da região de Santo Amaro e da Marginal Pinheiros em direção ao Jabaquara verá duas faixas de rolamento em obras. Restam três faixas, ainda, para que o trânsito local tenha fluidez. A interdição acontece entre as ruas Constantino Souza e Princesa Isabel. De acordo com o metrô, a interdição é necessária para execução das fundações dos pilares. Vale lembrar que a linha Ouro ligará o Jabaquara ao Morumbi, em elevado, através de um monotrilho. O novo  bloqueio começou no domingo e deve perdurar por sete meses. Na mesma região, desde o início de abril estavam também  impedidas ao trânsito duas faixas de rolamento no sentido marginal, neste mesmo trecho. A CET sugere aos motoristas que busquem rotas alternativas. Segundo os engenheiros de tráfego, quem vem da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos: pode vir pela Ponte Engenheiro Ary Torres, seguir em frente na Avenida dos Bandeirantes para acessar a Avenida Washington Luís, ou Ponte do Morumbi em frente, Avenida Roque Petroni Junior e Avenida Professor Vicente Rao.Ainda a partir da Marginal Pinheiros, sentido Rodovia Castello Branco, a sugestão é seguir à direita na Avenida João Dória, à esquerda na Avenida Doutor Chucri Zaidan, Avenida Roque Petroni Junior e Avenida Professor Vicente Rao.A alternativa a partir da Avenida Doutor Chucri Zaidan, sentido Avenida dos Bandeirantes é seguir à direita na Avenida Morumbi, Rua Joaquim Nabuco, Rua Sônia Ribeiro e Avenida Jornalista Roberto Marinho.A Engenharia de Campo da CET ainda informa que vem monitorando as interdições e orientando os usuários. A CET recomenda aos motoristas que, ao avistarem a canalização da pista, reduzam a velocidade dos veículos para maior segurança.  Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas por dia para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Para implantar os pilares onde serão construídas as pistas em elevado, quatro faixas centrais da avenida foram interditadas

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. carlos sellmer

    13 de agosto de 2012 at 21:19

    Srs. porque o jornal Zona Sul, não faz ua reportagem com o prefeito Kassab, prguntando porque as obras do prolongamento da Av. Roberto marinho nao sai do papel.Sou morador da região e até agora só colocaram placas de inicio da obra e uns escritoriozinhos das construtoras a mais de 6 meses e obra que é bom, nada.Será que o Kassab vai deixar tudo para o Serra?Ou seja só vai começar no prõximo ano?

    • Roberta

      19 de agosto de 2012 at 21:03

      O jornal já fez diversas reportagens com este questionamento. As obras estão prometidas desde a gestão Marta Suplicy e nenhuma das gestões – Marta, Serra ou Kassab – sequer deu início ao projeto. Não há ainda recursos para que esta Operação Urbana, que depende de leilões de títulos públicos, seja concluída. Como houve modificação do projeto durante a gestão Kassab, a expectativa é que o custo da obra, inicialmente previsto em R$ 1 bilhão, seja quatro vezes maior, já que a nova proposta prevê a extensão da avenida, em sua maior parte, de forma subterrânea, ou seja, por um túnel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados