Siga-nos

Trânsito

Avenida Jabaquara tem velocidade máxima reduzida para 50km/h

Publicado

em

Mais vias da cidade, incluindo diversos corredores viários importantes da região, foram incluídas na lista de artérias com velocidade máxima reduzida para 50 km/h. Vale ressaltar que o número de radares fotográficos implantados também vem aumentando e, além de registrar abusos de velocidade, flagra infrações como trafegar em horário proibido por conta do rodízio de automóveis.
Na última semana, foram incluídas a Avenida Jabaquara e a Rua Domingos de Moraes, que até então tinha apenas trechos onde já valia o novo limite. Agora, o motorista deve trafegar no máximo a 50km/h na Rua Domingos de Morais e Avenida Jabaquara, entre a Rua Sena Madureira e a Alameda das Boninas (trecho com 1,7 km de extensão); e na Avenida Jabaquara, entre a Avenida Itacira e o Viaduto Jabaquara (trecho com 0,6 km de extensão).
Desde quarta-feira, passada, dia 23, também passaram a obedecer a nova determinação as Avenidas Brasil e Pedro Álvares Cabral, além da Rua Henrique Schaumann. Em todas elas o limite era de 60km/h.
Com estas implantações, o eixo formado pela Avenida Paulista, Avenida Bernardino de Campos, Rua Vergueiro, Avenida Professor Noé de Azevedo, Rua Domingos de Morais e Avenida Jabaquara terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima quarta-feira (23/09) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 5 vias da capital. As alterações acontecerão na Rua Domingos de Morais, Avenida Jabaquara, Rua Henrique Schaumann, Avenida Brasil e Avenida Pedro Álvares Cabral, entre a Rua Cardeal Arcoverde e a Avenida 23 de Maio (trecho com 4,3 km de extensão).
Outra que teve alteração foi a Avenida do Estado, entre a Avenida Presidente Castelo Branco e o Viaduto Grande São Paulo (trecho com 10,3 km de extensão). Com esta implantação, o eixo viário formado pelas avenidas Doutor Francisco Mesquita, Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e do Estado terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
Na próxima semana, novas vias passarão a operar no mesmo limite. As alterações acontecerão na Avenida Washington Luís, Avenida Vitor Manzini e Ponte do Socorro.
Na Avenida Washington Luís, a velocidade máxima de 50 km/h vale entre a Avenida Interlagos e a Avenida Vitor Manzini (trecho com 2,2 km de extensão).Na Avenida Vitor Manzini, entre a Avenida Washington Luís e a Ponte do Socorro (trecho com 1,4 km de extensão). E na Ponte do Socorro, entre a Avenida Vitor Manzini e a Avenida Guarapiranga (trecho com 0,2 km de extensão).
Com esta implantação, a Ligação Guarapiranga/Eixo Norte-Sul terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
Atualmente, a velocidade permitida em todos estes trajetos é de até 60 km/h.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados