Siga-nos

Educação

Aula show com dicas para o Enem será neste sábado, 29

Publicado

em

No dia 29 de outubro, o Shopping Plaza Sul, em parceria com o Colégio Renovação – instituição de ensino com mais de 30 anos de atividades do Ensino Infantil ao Médio em São Paulo e Indaiatuba – e com o apoio da PlayArte, promoverá aulas-show com dicas gerais, de técnicas de redação e de exatas para preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro. As aulas serão gratuitas e acontecerão em três salas de cinema, das 9 às 11 horas.
As salas estarão divididas por temas e cada uma contará com dois professores especialistas nos assuntos. A primeira oferecerá dicas gerais de redação, com orientações sobre técnicas, possíveis temas e erros mais comuns. A segunda, além de oferecer dicas gerais, também abordará Matemática, comentando exercícios mais comuns e pegadinhas. Por fim, na terceira sala, os professores abordarão ciências humanas e dicas para uma boa realização das provas.
De acordo com Sueli Conte, diretora-geral, psicopedagoga e mantenedora do Colégio Renovação, o objetivo é levar informação de forma descontraída aos alunos que farão o exame neste ano. “Todos que vão prestar as provas costumam ficar ansiosos. A ideia da aula-show Enem, além de levar informação e sanar dúvidas dos participantes, é auxiliar os alunos na contextualização de assuntos, de uma forma descontraída e divertida, tornando o estudo mais leve”.
“Além disso, estamos levando para esse evento profissionais gabaritados e com larga experiência no exame, para que, de fato, os participantes da atividade possam desfrutar e absorver o máximo de conhecimento”, acrescenta Sueli.
O evento é aberto ao público e há vagas para 570 estudantes. Os interessados devem fazer inscrição prévia, acessando o link abaixo, e na data do evento, 29/10, o participante deverá comparecer à PlayArte, localizada no piso G4 do centro de compras, com a inscrição para entrar na sala escolhida.
Para Ricardo dos Santos, coordenador de Marketing do Shopping Plaza Sul, a ação ajudará os estudantes a terem bom desempenho no exame. “Abrimos as portas do empreendimento para incentivar os alunos e ajudá-los em um momento tão importante que é o da realização do Enem. Com a parceria da instituição de ensino e o apoio do cinema, conseguimos oferecer toda a estrutura necessária para uma aula dinâmica e rica em conhecimento”, diz Ricardo.
As aulas show acontecem dia 29 de outubro, das 9h às 11h. As Inscrições são gratuitas e prévias: www.matriculanglo.com.br/sist_concurso_bolsa/RenovacaoSP/ficha.asp.
O Shopping fica na Praça Leonor Kauppa, 100 – Saúde .
Em caso de dúvidas, fale com com o Colégio Renovação: 5073-5231.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados