Siga-nos

Evento

Associação Primeiro Passo promoverá corrida dia 2/6 no Parque das Bicicletas

Publicado

em

Toda criança deve andar, pular, brincar e correr com seus pezinhos. Esse é o principal objetivo da Associação Primeiro Passo, em parceria com a Tuin Experience e Secretaria de Esportes do Município de São Paulo, com a realização da 1º Corrida da Associação Primeiro Passo, que acontece no dia 2 de junho, no Parque das Bicicletas, em Moema, São Paulo. O evento também presta homenagem ao Dia Mundial do Pé Torto Congênito, comemorado em 3 de junho.

Nascer com o Pé Torto Congênito (PTC) é mais comum do que se imagina. O termo PTC é usado para descrever a deformidade complexa que inclui alterações de todos os tecidos dos músculos, tendões, ligamentos, ossos, vasos e nervos. Sua incidência tem relação com a etnia: a proporção é de um caso para cada 1.000 nascidos vivos da cor branca e de até 6,8 para cada 1.000 nascidos vivos polinésios. O sexo masculino é duas vezes mais afetado.

O evento pretende divulgar o Método Ponseti, tratamento precoce do pé torto congênito, e levantar fundos para a manutenção da Associação Primeiro Passo. E o mais importante: lembrar a todos que as crianças tratadas podem correr tão bem quanto seus amigos que nasceram sem nenhuma deformidade nos pés.

As inscrições devem ser feitas no link: https://forms.gle/UMcpkMrMvzT9TgNB7

A entrega dos kits para a corrida, que incluem camiseta, squeeze e uma sacola, será no início do evento, às 9h. Os participantes percorrerão um circuito de 100 metros. O evento também contará com a participação especial do Show da Luna (oficial).

São esperados cerca de 1.000 participantes, entre convidados, parceiros e autoridades.

A Primeiro Passo já participou de diversos eventos, como a Caminhada dos Pezinhos (2015), no Parque Ibirapuera, em São Paulo; Corrida dos Pezinhos, em Goiânia e em Cuiabá (2016), Erradicando o Pé Torto no Brasil, em Salvador (2017), e em São Paulo (2019).

Toda a renda arrecadada será destinada para a Associação Primeiro Passo.

Sobre a Associação

É uma entidade civil que nasceu do desejo de muitos pais de crianças com o pé torto congênito tratadas pelo Método Ponseti de multiplicar, incentivar e difundir este método de tratamento. A entidade atua na detecção precoce desta alteração ortopédica, no suporte e na facilitação do acesso a centros de tratamento no Brasil e no exterior. A Associação tem apoio e reconhecimento da PIA (Associação Ponseti Internacional).

SERVIÇO:

1º Corrida da Associação Primeiro Passo: 02 de junho; 9h; Local: Parque das Bicicletas – Al. Iraí, 35 – Moema; Largada: no mesmo local. Valor do kit: R$30,00. INSCRIÇÃO pelo link: https://forms.gle/UMcpkMrMvzT9TgNB7

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados