Siga-nos

Sem categoria

Árvore será inaugurada sábado, 13, com queima de fogos. CET monitora trânsito

Publicado

em

A árvore de Natal do Ibirapuera deve ser inaugurada ainda neste sábado, dia 13. A data é incerta porque, neste ano, o banco que patrocinava a atração típica desistiu de investir no projeto e a Prefeitura precisou investir diretamente no projeto. Esta semana, equipes foram vistas instalando a árvore durante a madrugada na Avenida Pedro Álvares Cabral, tradicional endereço onde recebe milhares de visitantes todos os anos.
De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, as atrações de Natal estão dentro do cronograma e acontecendo no mesmo período do ano passado. “O Natal Iluminado não está atrasado. Somente a árvore do Ibirapuera, uma das atrações, será lançada alguns dias depois. Mesmo assim, são apenas cinco dias mais tarde em relação ao ano passado em razão da necessidade de fazer uma licitação. Porém, a estrutura está sendo montada em tempo recorde. Os trabalhos lá estão adiantados. Dia 13 teremos uma bela inauguração, com direito a queima de fogos”, garantiu.
A árvore é tão visitada que a Companhia de Engenharia de Tráfego prepara operação especial para aquela área, onde também está sediada outra importante atração – a Fonte Multimídia do Ibirapuera, que faz shows coreografados temáticos nesta época.
A Fonte já está funcionando desde o dia 1º de dezembro com duas sessões diárias, uma às 20h30 e outra às 21h, com duração de 30 minutos cada. Patrocinado este ano pelo Pão de Açúcar e pela Avon, a projeção de imagens é acompanhada de músicas em uma coreografia nas “águas dançantes” da fonte.
Outra novidade será o Trenó do Papai Noel na Ciclofaixa de Lazer especial de Natal, que funcionará também dia 14 e no fim de semana seguinte, 20 e 21.
Trânsito
São comuns os turistas e moradores da cidade que estacionam na região para visitar e fotografar a árvore, assim como é comum ver motoristas reduzindo em demasia a velocidade para ver a decoração especial. O resultado é um trânsito caótico por toda a área .
Por conta disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego implanta operação especial de amanhã, 13, até a terça-feira (06/01/2015), sempre das 18h00 à 23h59 na Praça Escoteiro Aldo Chioratto com a Avenida Pedro Álvares Cabral.
A operação prevê o monitoramento da Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Pinheiros, entre o Viaduto General Marcondes Salgado e a Rua Abílio Soares, e, no sentido Vila Mariana, da Praça Armando de Salles Oliveira ao Viaduto General Marcondes Salgado, visando garantir acessibilidade e fluidez na região.
Alterações no viário
A CET informou que a Avenida Pedro Álvares Cabral poderá contar com reserva de vagas para ampliação do espaço de visitação, adicionando faixas de rolamento necessárias para garantir a segurança dos munícipes. Também poderá ocorrer bloqueio no trânsito na Avenida Pedro Álvares Cabral, no sentido Vila Mariana, da Praça Armando Sales de Oliveira até o Obelisco, e também, no sentido Pinheiros, até a Rua Marechal Maurício Cardoso, caso o passeio não comporte o número de visitantes. Será mantida a circulação ao redor e os acessos à Avenida Brasil, Rua Manoel da Nóbrega, Avenida Nabia Abdala Chofhi, Avenida Brigadeiro Luís Antônio.
Dessa forma, o melhor é evitar a região caso a intenção não seja a de visitar as atrações natalinas.
Como alternativas, a CET sugere:
– Avenida República do Líbano com destino à Vila Mariana – utilizar a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Avenida Marechal Estênio Albuquerque Abílio Lima, Rua Soares, Rua Tutóia e Viaduto Tutóia.
– Avenida República do Líbano com destino ao Centro – seguir o trajeto anterior, acessando a Avenida 23 de Maio a partir do Viaduto Tutóia.
– Avenida Brasil com destino à Congonhas – utilizar a Avenida República do Líbano, Avenida Indianópolis a Avenida 23 de Maio.
– Avenida Brasil para a Vila Mariana – seguir pela Avenida República do Líbano, Alameda dos Arapanés, Avenida Agami e Rua Borges Lagoa;
– Avenida Brasil para o Centro – seguir pela Avenida República do Líbano, Alameda dos Arapanés, Avenida Agami, Avenida Ibirapuera e Avenida 23 de Maio.
Os motoristas que utilizam a Avenida Pedro Álvares Cabral e queiram desviar do trecho com grande visitação, poderão optar por:
– Sentido Pinheiros: Rua Marechal Maurício Cardoso e Rua Abílio Soares;
– Sentido Vila Mariana: Praça Armando Salles de Oliveira, Rua Nábia Abdala Choffi, Rua Manuel da Nóbrega, Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima e Rua Tutóia.

 

Estrela já foi instalada no topo, mas montagem ainda não acabou

 

Tenor se apresenta em shopping

O Shopping Plaza Sul resolveu investir em uma atração diferente, neste fim de ano. Além da tradicional decoração, que já tomou conta do shopping, e da presença do Papai Noel, quase uma exigência do público infantil, a equipe de marketing resolveu oferecer cultura ao público visitante.
A partir desta sexta-feira, 12, os visitantes poderão apreciar as apresentações exclusivas do tenor Jorge Durian. As apresentações acontecerão nos dias 12 e 19/12, às 19h; nos sábados, 13 e 20/12, às 18h, e nos domingos, 14 e 21/12, às 17h.
O espetáculo acontece na Praça de Alimentação, ao lado da decoração de Natal do shopping, cenário perfeito para adultos, que aproveitarão o musical, e para crianças, que ficarão encantadas com a decoração.
O repertório do tenor Jorge Durian inclui músicas clássicas e natalinas, entre elas, as famosas “Então é Natal”, “Aleluia” e “Ave Maria”. O espetáculo, com duração de cerca de 45 minutos, conta com mais de 10 canções. Nos dias 12, 13, 19 e 20/12 a soprano Giovanna Maira fará participação especial.
O cantor Jorge Durian ficou conhecido em 1991 quando participou de uma turnê de Luciano Pavarotti. Hoje, ele é reconhecido nacional e internacionalmente. Giovanna Maira é cantora e compositora, já se apresentou ao lado de orquestras e em diversos programas de televisão.
Para Alessandra Daga, gerente de Marketing do Shopping Plaza Sul, é um prazer receber cantores conhecidos mundialmente no empreendimento. “Sempre buscamos trazer opções diferentes de lazer para os nossos clientes. Não é todo dia que o público pode apreciar um cantor lírico dentro de um shopping center. As apresentações emocionarão os frequentadores, que entrarão no clima do Natal com as músicas e a decoração”, diz Alessandra.
A programação é gratuita e indicada para todas as faixas etárias.
O Shopping fica na Praça Leonor Kauppa nº 100 – Saúde. Outras informações pelo telefone 4003-7220 ou pelo site www.shoppingplazasul.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados