Siga-nos

Restaurantes

Aproveite o feriado para se esbaldar em casa repleta de delícias no Ipiranga

Publicado

em

Não é “apenas” um padaria. É Maria Louca, com dez espaços gastronômicos em um só lugar

Neste fim de semana prolongado, comemora-se o Dia da República. Talvez seja uma boa oportunidade para se conhecer o Museu Paulista, mais conhecido por Museu do Ipiranga. Apesar de ter ficado mais conhecido por guardar o famoso quadro de Pedro Américo, que retrata com grandiosidade o grito da Independência às margens do Riacho do Ipiranga, o Museu é melhor de ser descoberto em outras datas, já que no 7 de Setembro fica geralmente lotado. Ao lado dele, um grande parque, monumentos… tudo vizinho à região de Vila Mariana, Jabaquara e Cursino.

Para matar a fome, a sugestão é incluir no roteiro a Maria Louca Casa de Pães. O nome sugere que se trata de uma padaria. Mas, não é. “É Maria Louca”, resume a direção da casa, buscando demonstrar o espírito de diversidade, a proposta contemporânea. É um espaço gastronômico completo, com dez ambientes diferentes, incluindo lanchonete, adega, restaurante, deck externo com área para fumantes, rotisserie, , empório, balcão de doces, prateleiras forradas dos mais diversos pães de fabricação própria… Entre eles, não deixe de experimentar o almofadinha, uma exlcusividade da casa.

Para se ter uma ideia, a casa disponibiliza mais de 2 mil produtos diferentes à venda, do docinho à pizza, dos frios e tábuas aos rótulos importados de vinho, dos salgadinhos aos 25 sanduíches diferentes, incluindo beirutes…

“Temos como preocupação garantir diversidade, com qualidade dos ingredientes e produtos”, explica a nutricionista Carolina Rodrigues, gerente de qualidade da casa. Ela convida os clientes a desgustarem, também, a linha de panetones da casa, que nesta fase do ano sai em fornadas sempre frescas e com opções diferenciadas, como o trufado de chocolate, bem macio e repleto de recheio.

Tudo isso espalhado por mais de 550 metros quadrados, com um astral clean e espaçoso, repleto de funcionários, mesinhas, cadeiras, balcão para atender todo tipo de público – do mais apressado ao mais tranquilo degustador. E não dá para usar a desculpa de falta de tempo, já que a casa funciona 24 horas, incluindo feriados.

Inaugurada há menos de um ano, a Maria Louca ganhou esse nome em homenagem também a uma figura que faz parte do repertório histórico nacional. Dona Maria era mãe do rei de Portugal, Dom João VI, ou seja, avó de Dom Pedro. Junto com a família real, fugindo de Portugal, ela se refugiou no Brasil a partir de 1808 e faleceu em 1816 no Rio de Janeiro.

As referências ao Ipiranga não se limitam ao nome da casa. Também os sanduíches levam nomes de antigos cinemas do bairro que, como em toda capital, desapareceram. “A Maria Louca é mais um monumento do bairro”, festejam os proprietários.

Uma das melhores dicas para quem pretende conhecer a casa talvez seja a de começar o dia por ela. Desde as 6h até 10h (ou 11h aos sábados, domingos e feriados), a Maria Louca oferece um farto café da manhã com preço de R$ 12,90 (semana) ou R$ 21,90 (fim de semana) por pessoa. Funciona em sistema de buffet, com diversos tipos de pães salgados e doces, com e sem recheios, sucos, chás, leite, shakes, omeletes e até tapioca!

Terceira Idade

Outras atrações gastronômicas também fazem parte da programação da casa, que pode ser também contratada como espaço de eventos, fornecedora de kits para festas ou até para o delivery de produtos. Há sopas e buffet de saladas e petiscos a partir do happy hour, almoço em sistema self service por quilo, pizzas a la carte, festiva de hot dogs e carne louca todas as tardes em dias úteis, festival de massas… Para a terceira idade, a boa notícia é que toda segunda-feira as compras têm desconto de 15% – exceto na adega e na charutaria.

Enfim, é imprescindível ir conhecer pessoalmente. Vale destacar que a Maria Louca conta com sistema gratuito de manobristas, já que o estacionamento próprio é bastante concorrido.

Impossível percorrer a Maria Louca sem notar o imenso painel desenhado pelo artista Eduardo Kobra, que já foi tema de reportagem do São Paulo Zona Sul por seus trabalhos que retratam a São Paulo antiga. Neste grafitti, Kobra retratou uma antiga cena paulistana, com carrinhos Ford trafegando por uma cidade ainda tranquila e sem congestionamentos…

A Maria Louca Casa de Pães fica na Rua dos Patriotas, 874 – Ipiranga, pertinho do Museu Paulista. Telefone: 2219-7070. Site: www.marialoucacasadepaes.com.br

Funciona diariamente, inclusive em feriados, 24 horas. Só às segundas, fecha meia-noite. Aceita cartões de crédito e débito. 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados