Siga-nos

Construção e Reforma

Aprenda a montar um espaço verde em ambiente reduzido

Publicado

em

Deixar a casa mais verde não é apenas mais agradável, sustentável e saudável – é também mais bonito e muda a decoração do ambiente. Mas, como montar um espaço verde em um pequeno apartamento ou casa com quintal reduzido?

A Umapaz vai promover uma palestra gratuita sobre o tema no próximo dia 16, uma terça-feira. As inscrições começam no dia 8, segunda, são gratuitas e abertas ao público, porém restritas a 40 vagas.

Nela, serão apresentados os conceitos básicos sobre como transformar e valorizar os pequenos espaços, indicando soluções verdes práticas e agradáveis para os ambientes.

Pela pertinência do tema, foi feita uma parceria com os diretores do documentário “Apart Horta”, (55’), que será apresentado para os presentes logo após a palestra. Dirigido por Cecilia Engels e produzido por Plano Astral Filmes.

Haverá também transmissão pela internet da palestra, mas os documentário não será transmitido pelo Hangouts. Quem quiser, pode encontrar os links para o resumo do filme, trailer e mini documentários no endereço: http://goo.gl/aFr0W2

O encontro será facilitado por Helena Quintana Minchin (Arquiteta/UMAPAZ-1). Das 14h até 16h45 haverá a palestra: “Ideias de Espaços Verdes em Ambientes Reduzidos . Depois, das das 17h às 18hm será exibido o documentário APART HORTA (55’) – “O filme tem uma linguagem acessível, foi feito para contagiar as pessoas com o interesse em cultivar alimentos em casa. Além da trama de Nazaré e Natanael o filme mostra experiências reais apresentadas nos mini documentários, que reafirmam: sim isso é possível! Tem gente plantando em espaços muito pequenos. Os personagens do filme tocam no tema da reciclagem, do preço dos alimentos, do reaproveitamento da matéria orgânica (minhocários) e também do preconceito e da desinformação que rondam estes temas.”

Por fim, das 18h às 19h – Bate papo com os diretores do documentário (Cristina Engels e Produtores).

A programação acontece no auditório da Umapaz, que fica dentro do Parque do Ibirapuera, com entrada para pedestres pelo portão 7A para pedestres (Av. Quarto Centenário, 1268). Há estacionamento zona azul também na mesma área e na Avenida República do Líbano.

As inscrições devem ser feitas no link: https://goo.gl/jTf2oT

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados