Siga-nos

Urbanismo

Antiga reivindicação, ligação com Pedro Bueno é aberta

Publicado

em

Quando a Avenida Jornalista Roberto Marinho foi inaugurada, em 1995, muita gente criticou: é uma via sem saída. De fato, a avenida começava na Marginal Pinheiro e terminava em uma comunidade, junto ao Córrego Água Espraiada. Para chegar ali ou seguir viagem em sentido Rodovia dos Imigrantes, o motorista precisava circular por vias residenciais do Parque Jabaquara. Isto gerou críticas não só dos motoristas, mas da população que vive naquela área e que passou a contar com alto tráfego desde então.
Como não há previsão concreta e clara de quando o projeto viário da Operação Urbana Água Espraiada será concluído, os moradores passaram a reivindicar que fosse ao menos estabelecida uma conexão viária entre a Jornalista Roberto Marinho e a Avenida Pedro Bueno, eliminando o atalho no meio do bairro.
Só agora, 21 anos depois, entretanto, a obra foi finalnente concluída. Esta semana, a Prefeitura entregou a ligação, que também conecta a Avenida Lino de Moraes Leme, nos dois sentidos. Foram apenas 500 metros, ao custo de R$ 2,5 milhões, investidos em pavimentação e drenagem. Vale relembrar que os 4,5 quilômetros de extensão da avenida, construídos no início da década de 1990, custaram mais de 800 milhões de reais, tornando a obra a mais cara do mundo na época.
Os recursos investidos fazem parte dos fundos arrecadados com a Operação Urbana Água Espraiada. A atual gestão optou, ainda no início do mandato, por não priorizar a conexão viária entre a Avenida e a Rodovia dos Imigrantes, o que deve se dar em túnel e terá custo elevado, superior a R$ 1 bilhão de reais. Mas, outras obras viárias menores e que intgram a OUCAE estão em andamento.
“Na parte da Marginal Pinheiros, vamos entregar as pontes Laguna e Itapaiúna e o prolongamento da Chucri Zaidan. E aqui nós estamos produzindo mil unidades habitacionais, o parque e a avenida parque que prolonga a Roberto Marinho”, afirmou o prefeito Fernando Haddad, esta semana, após vistoriar o novo trecho de via.

Foto 8

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Mark

    30 de julho de 2016 at 0:28

    Entregaram a obra e o transito piorou em todos os sentidos pois aumentou o numero de fases dos semáforos. Algo tem de ser feito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados