Siga-nos

Cultura

Aniversário de São Paulo terá “cortejo modernista”, mas há pouca programação na zona sul

Publicado

em

Apesar de a Vila Mariana ter abrigado boa parte dos encontros modernistas na década de 1920, 100 anos atrás, o bairro praticamente não terá comemorações do aniversário da capital incluídas na programação da Prefeitura. Vale relembrar que o bairro abriga a Casa/Parque Modernista e já teve encontros dos artistas modernistas também na antiga residência chamada de Villa Kyriall, já demolida e que ficava na Rua Domingos de Morais.

Mas, a metrópole completará 466 anos no dia 25 de janeiro, sábado próximo e, terá sua festa em outros pontos da cidade. Entre as atrações estão shows com Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Emicida e Demônios da Garoa, além do Grande Cortejo Modernista, que passará por diversas ruas do centro da capital.

Segundo a prefeitura, serão mais de 300 atividades distribuídas em 150 pontos nas ruas e em equipamentos culturais. Haverá atividades como cinema, dança, teatro, circo, shows, debates e roteiros de memória, além de programação para o público infantil. O destaque na região central será o Grande Cortejo Modernista, que sairá do Pátio do Colégio, às 14h, passando por lugares de memória e pontos históricos estabelecidos no Largo São Bento, Rua Libero Badaró, Avenida São João, Viaduto do Chá, Praça Ramos de Azevedo, Largo do Paissandu e Praça da República.

Elba Ramalho com Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Ney Matogrosso, Skank, Demônios da Garoa e a bateria da escola de samba Vai-Vai participarão da apresentação itinerante no centro da capital. A Orquestra Sinfônica Municipal, o Coro Lírico, o Balé da Cidade de São Paulo e o Coral Indígena Guarani Amba Vera também integram a atração.

Outras regiões

A capital também contará com atrações espalhadas pelas demais regiões da capital.

Na zona sul, a partir das 18h, a programação começa com a Equipe Black Mad. Às 20h, será a vez de Rodriguinho, ex-vocalista do grupo Travessos, que apresenta a turnê 30 anos, 30 sucessos. Quem encerra as apresentações neste local será o grupo de samba Art Popular, às 21h.

Na zona leste, Emicida se apresenta no Palco Praça Brasil.
Na zona norte, o tradicional grupo de forró Falamansa se apresenta às 19h. Na sequência, sobe ao palco o grupo de forró Rastapé. Outro espaço que recebe programação neste dia é o Centro Cultural da Juventude, com um grande encontro de talentos da nova geração do rap como Drik Barbosa, Kamau e Rashid.

Na zona oeste, a programação terá início às 14h com o grupo Samba Rock Santo Amaro. Na sequência, às 15h20, o grupo Eu Soul Sambarock relembra os bailes das periferias de São Paulo desde a década de 60. Às 16h, a banda Sandália de Prata apresenta seu novo disco, “Maloqueiro e Elegante”. O encerramento fica com a cantora Paula Lima, às 18h. Já no Centro Cultural Tendal da Lapa, às 19h, o cantor Marcelo Jeneci apresenta seu novo disco, Guaia.

No site jornalzonasul.com.br, é possível encontrar o link para a programação completa.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Dejose Billcarper

    23 de janeiro de 2020 at 19:40

    Precisamos de mais eventos de lazer e entretenimento na zona sul, particularmente na regiao do Jabaquara, para que nossa juventude não precise cruzar a cidade a procura de opções culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados