Siga-nos

Cultura

Anima Mundi 2016 terá oficinas de animação para crianças

Publicado

em

De 02 a 06 de novembro, acontece mais uma edição do maior evento de animação da América Latina, o Festival Internacional de Animação do Brasil ou Anima Mundi.
Em sua 24ª edição, o Anima Mundi mantém seus três objetivos: informar, entreter e educar ao trazer as novidades e tendências da linguagem da animação com filmes e artistas vindos de todo o mundo.
Serão exibidos centenas filmes nas sessões Curtas, Infantil, Longas, Galeria, Futuro Animador, Olho Neles, Panorama, Portfólio, Animação em Curso e mostras especiais.
Os mais de 400 curtas, seis longas, palestras e encontros vão animar e ocupar, em São Paulo, de 2 a 6 de novembro, a Cinemateca Brasileira e o Cine Belas Artes.
Os espectadores podem se preparar para uma verdadeira maratona: os mais de 400 filmes selecionados vieram de 45 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Holanda, Alemanha, Rússia, Portugal, Irã, Argentina, Itália, Chile, Moçambique, Japão, Grécia, Turquia e Austrália.
Entre os longas está “The Red Turtle”, produção que despertou a atenção do júri do último Festival de Cannes e recebeu o Prêmio Especial do Júri na mostra ‘Un Certain Regard’. O filme, produzido pelo holandês Michael Dudok de Wit (Oscar em 2001 pelo curta ‘Father and Daughter’) em parceria com o tradicional Studio Ghibli, do Japão, terá sua primeira exibição no Brasil no Anima Mundi.
A venda de ingressos acontece nas bilheterias dos cinemas e, também, pela internet. Alguns locais e sessões são gratuitas! Confira todas as informações no nosso site.
Com a mão na massa
O Estúdio Aberto do Anima Mundi já foi palco dos primeiros passos de grandes animadores. Nessa edição, ele acontece em São Paulo, na Cinemateca, com as oficinas de massinha, para pessoas a partir de 8 anos e pixilation, a partir de 6 anos. As oficinas acontecem de 14h00 às 20h00, na Cinemateca Brasileira, por ordem de chegada na fila.
O Anima Mundi começou m 1993 e, até agora, já recebeu a participação, no mundo todo, de 1,2 milhão de pessoas, mais de 8 mil filmes foram exibidos em nada menos que 80 países. Também já participaram de suas oficinas, criando pequenas animações, 120 mil pessoas.
Confira a programação completa no site www.cinemateca.gov.br ou no site animamundi.com.br.
A Cinemateca fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino. Informações: 3512-6111.

foto-8

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados