Siga-nos

Cultura

Angela Maria canta Dalva em shows gratuitos no João Caetano

Publicado

em

Angela Maria conta que é fã de Dalva de Oliveira desde o início de sua carreira. Na época, ela imitava a cantora em concursos de calouros nas rádios e, agora, fará homenagem à estrela em dois shows gratuitos nos dias 4 e 5, no Teatro João Caetano, na Vila Clementino. No espetáculo “40 anos de Saudade da Estrela Dalva”, Angela interpreta sucessos da carreira de ambas e relembra as quatro décadas sem Dalva, morta em 30 de agosto de 1972, aos 55 anos.
Acompanhada por um quinteto de piano, baixo, bateria, violão e saxofone, ela revive clássicos da Estrela Dalva, como “Ave Maria do Morro”, “Que Será” e “Bandeira Branca”, e, de sua própria trajetória, “Vida de Bailarina”, “Babalu”, “Gente Humilde”, entre outras canções.
Desde a época em que era a primeira voz do coro da Igreja Batista do Bairro do Estácio, no Rio de Janeiro, Angela sonhava em ser como Dalva de Oliveira, uma cantora de sucesso. Apesar de ganhar inúmeros concursos de calouros, não chegou a ser contratada porque era a cópia da então mulher do compositor Herivelto Martins. Com o tempo, adquiriu estilo próprio e largou a escola, o trabalho em uma fábrica de lâmpadas e a Igreja, a contragosto dos pais, para se tornar artista exclusiva da Rádio Mayrink Veiga. Aos 84 anos, a cantora é uma das poucas remanescentes da época de ouro do rádio brasileiro. A intérprete, que influenciou artistas como Elis Regina e Milton Nascimento, agora se volta às suas raízes para homenagear aqueles em quem se espelhou.
No começo de 2012, Angela lançou o CD “Eu Voltei”, o primeiro em oito anos, em comemoração às seis décadas de carreira. O título, inspirado na letra da música “O Portão”, de Roberto e Erasmo Carlos, celebra seu retorno aos palcos.
O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 (atrás do hospital São Paulo). Tel. 5573-3774. NO dia 4, o show acontece às 21h e, no dia 5, às 19h. É preciso retirar os ingressos gratuitos uma hora antes.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados