Siga-nos

Sem categoria

ANAC defende que Congonhas não abra só às 7h

Publicado

em

O jornal Folha de S.Paulo publicou esta semana reportagem em que informa ter tido acesso à defesa da ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil – sobre o horário atual de funcionamento do Aeroporto de Congonhas. Segundo a ANAC, não é possível reduzir o horário de funcionamento e inicia-lo às 7h, em vez de 6h como ocorre atualmente.

Moradores do entorno do Aeroporto defendem que os voos comecem apenas as 7h, para garantir maior tranquilidade e descanso à população vizinha. Reclamam também que muitos aviões voam em altitude baixa, o que faz o ruído aumentar na região.

A Anac admite, em seu estudo, que parcela dos aviões realmente têm adotado atitude abaixo da permitida.

Para defender o funcionamento a partir das 6h, a agência usa argumentos curiosos, como o de que os outros aeroportos da região metropolitana – Cumbica e Viracopos – estão saturados.

Diz ainda que esssa decisão acarretaria prejuízos a fluxo aeroviário em todo o país e que é impossível redistribuir os 30 voos do horário durante o restante do dia, já que toda a grada está preenchida.

E mais: segundo a Folha, a ANAC defende inclusive que as empreas teriam prejuízos em sua receita, assim como a Infraero…

Sugere que as empresas invistam em isolamento acústico em bairros próximos, como Jabaquara e Moema, mas o jornal aponta que as empresas não pretendem fazer este investimento…

Nesta quinta, dia 3, deve ocorrer uma audiência para discutir o funcionamento de Congonhas. Mas, talvez ainda não haja decisão judicial definitiva quanto ao horário de funcionamento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados