Siga-nos

Artigo

Alunos do Renovação aprendem na Disney

Publicado

em

O que têm em comum as aulas de Física, Matemática e Ciências com a Disneylândia? Não é tão difícil responder: o mágico mundo de personagens, diversões e histórias incríveis só existe graças a muitos dos conceitos teóricos destas disciplinas escolares. E uma turma de alunos do Colégio Renovação, localizado no Jardim da Saúde, puderam conferir de perto esta relação e entender que aprender é uma incrível aventura.
Em janeiro, um grupo de alunos participou de um programa de intercâmbio para Orlando, nos Estados Unidos, precisamente para descobrir o que havia por trás das mais avançadas tecnologias usadas na criação das atrações dos maiores parques do mundo, como a Walt Disney World, Universal Studios, Bush Gardens, Sea World e NASA.
Organizada pela Idea Group Travel & Learn Corporation, a viagem foi um sucesso. “Nosso objetivo foi unir o prazer das viagens em grupos de amigos, a magia dos parques Disney e o maravilhoso mundo das descobertas. E conseguimos”, celebra Sueli Conte, diretora do Colégio Renovação.
O professor Alvanio Cambrea Bononi, que acompanhou a turma, concorda. Ele conta que já no primeiro passeio percebeu que o resultado superaria as expectativas. “No Sea World, dormimos em frente ao aquário das tartarugas e foi incrível poder ver toda atividade noturna dos animais, visitar o parque completamente vazio e até passar a mão em tubarões e arraias”, relata.
Depois, no Magic Kingdon, a instrutora do parque deu uma aula incrível sobre leis de Newton. “A experiência me rendeu várias ideias para aulas desse ano”, conta ele, que é professor de Química. Os alunos também montaram uma maquete de montanha russa e visitaram a Space Mountain, a mais antiga do complexo Disney, com as luzes acesas. “Foi um privilégio único”, resume.
Na Nasa, os alunos fizeram treinamento de gravidade zero, simulador de queda, simulador de pouso… passaram o dia todo em treinamento de astronauta. Já no Hollywood Studios, mais um parque do complexo Disney, a turma aprendeu a desenhar o Mickey. Dinamismo e criatividade de sobra, sempre com agenda lotada.
Nos parques da Universal, que não fazem parte do complexo Disney, os alunos tiveram aulas de marketing! “A equipe da Universal Studios nos mostrou como eles enfrentam a concorrência da Disney”, relembra Alvino.
“O mais incrível é conversar com os alunos que participaram e ouvir inúmeras respostas diferentes, únicas, sempre com um sorriso estampado no rosto. A bagagem cultural que eles trouxeram de lá é inegável e o aprendizado certamente será levado por toda vida”, conta Alvanio.
O Colégio Renovação, sempre preocupado em inovar e trazer novas experiências que tragam aprendizado significativo e crescimento aos seus alunos, escolheu como parceiro o Grupo Ideia que desenvolveu o Education Field Trips, um veículo que busca aplicações práticas para ajudar escolas a inspirar, motivar e divertir seus alunos.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados