Siga-nos

Saúde

Aleitamento Materno: centro de apoio na Unifesp é modernizado

Publicado

em

O Centro de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno/Banco de Leite Humano (CIAAM/BLH) do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp, inaugurou na segunda-feira (29/06) novos equipamentos e acessórios que foram doados, por meio de projetos, pelas unidades do Rotary Club de São Paulo (Aeroporto) e de Taipei Tungteh (Taiwan) para a modernização do setor.
No primeiro projeto, intitulado Uma Gota Vale Ouro, foram doados equipamentos e materiais para a sala de coleta de leite humano no sentido de otimizar a captação de leite humano das mães cujos filhos encontram-se internados na UTI Neonatal e em outras unidades pediátricas da instituição. Já no segundo, chamado Projeto Global, o investimento será destinado à aquisição de pasteurizador, resfriador, câmaras de fluxo laminar, refrigeradores, bombas elétricas para retirada do leite materno, centrífugas, aparelhos de laser, computadores, mobiliários etc.
“Com esses subsídios, será possível a renovação do parque tecnológico do CIAAM/BLH e ainda a continuidade de projetos relacionados ao posto de coleta que funciona no 8º andar do HSP, a treinamento e assistência e à pasteurização do leite por meio da sala de processamento”, explicou Ana Cristina Freitas de Vilhena Abrão, coordenadora do setor. “Tenham a certeza de que essa doação fará a diferença para muitas mulheres e crianças que serão atendidas aqui”.
Histórico
Criado em 2002, o CIAAM/BLH tem como objetivo aumentar a prevalência de aleitamento materno e garantir o melhor alimento para o recém-nascido prematuro ou doente, e por consequência, reduzir a morbidade e a mortalidade neonatal.
Em 2013 e 2014, o centro recebeu certificados de excelência emitidos pelo Programa Ibero-americano de Bancos de Leite Humano, pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano e pelas associações International Board of Lactation Consultant Examiners e International Lactation Consultant Association.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados