Siga-nos

Cultura

Alceu Valença tem concerto grátis no Auditório Ibirapuera

Publicado

em

Domingo tem Alceu Valença & Orquestra Ouro Preto gratis, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, às 17h. O concerto Valencianas II tem repertório que associa os ritmos de Alceu à música de concerto da Orquestra, e é composto de canções da discografia do cantor, como “Tesoura do Desejo”, “Táxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”, em versões orquestradas, escolhidas para dar continuidade à bem-sucedida primeira edição do espetáculo.

A primeira versão – Valencianas – rodou o Brasil inteiro e Portugal, sempre com apresentações esgotadas. Na segunda versão do concerto, há novas músicas, novos arranjos e ainda mais sucessos de Alceu. Após as apresentações no Brasil, os músicos desembarcam em janeiro de 2020 em Portugal para dois shows.

A segunda edição de Valencianas pretende surpreender os fãs da poesia de Alceu, com ainda mais beleza e sonoridades musicais. “Alceu é um ícone da música popular brasileira por sua eterna ousadia e, ao mesmo tempo, contemporaneidade. Por isso acreditamos que depois de cinco anos, estava na hora de, mais uma vez, associar os ritmos do sertão e o folk da guitarra elétrica de Alceu à música de concerto impregnada de versatilidade da Orquestra Ouro Preto”, conta o maestro Rodrigo Toffolo, regente da Orquestra Ouro Preto, lembrando que a parceria entre a música de concerto e a música popular brasileira surpreendeu até seus produtores que viram nesses cinco anos de projeto teatros sempre com ingressos esgotados.

No repertório novo, os inúmeros sucessos que ficaram de fora do primeiro espetáculo deixaram margem para que fosse árdua a tarefa de selecionar as canções que fariam parte desta edição.

O Maestro Rodrigo Toffolorevela algumas: “Como Dois Animais”, “Dia Branco”, “Solidão”, “Tesoura do Desejo”, “Taxi Lunar” e “Pelas Ruas que Andei”. Escolhidas a dedo por Alceu, estas obras prometem emocionar o público, em arranjos especialmente confeccionados por Mateus Freire, que também propõe uma nova Suíte Orquestral para abertura do espetáculo”, revela Rodrigo Toffolo.

O espetáculo acontece no domingo, 17 de novembro, às 17h, na Plateia Externa do Auditório Ibirapuera, localizado junto ao portão 2, na Av. Pedro Álvares Cabral.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados