Siga-nos

Turismo e Lazer

Agência promove passeio de um dia à Barra Bonita com almoço em navio

Publicado

em

Que tal conhecer a cidade de Barra Bonita? A cidade atrai turistas de todo o país, por conta do passeio de eclusa pelo rio Tietê. É a principal atração da cidade e é diversão para a toda a família. As embarcações sobem o rio em direção à usina hidrelétrica.  A paisagem é surpreendente: pássaros, peixes e 40 quilômetros de praias, que ficam à margem do rio.

Para quem nunca fez o passeio, a eclusa funciona como um elevador de águas. Ela foi construída para transpor um desnível de 26 metros causado pelas barragens no rio. A embarcação leva 12 minutos – tanto para descer como para subir o rio. Na operação, as comportas se fecham para que a água encha os 142 metros de comprimento por 12m de largura do corredor onde ficam os barcos. Para cada operação, são gastos, em média, 50.000 m³ de água. As comportas que vedam a câmara pesam, em média, 120 toneladas.

Toda essa beleza que une tecnologia e natureza pode ser desvendada em passeio com todo o conforto, em apenas um dia.

Uma agência de turismo que organiza o passeio é a Vivências Tur, do Ipiranga. A saída é em frente à estação Vergueiro do metrô, do mesmo lado do Centro Cultural São Paulo.

O próximo passeio está agendado para 21 de maio e custa R$ 259,00 à vista ou pode ser parcelado em duas vezes de R$  134,00.

Com Mini Cruzeiro pelo Rio Tietê, o passeio inclui ônibus executivo, lanche de bordo, mini cruzeiro no Navio San Marino com almoço e eclusagem a bordo, na Hidrovia Tietê – Paraná.

Mais informações pelos telefones 9-9918-9517 (vivo – co WhatsApp)  e 2387-4184. Site: www.vivencias.tur.br. Email: contato@vivencias.tur.br. A Vivências Tur fica na Rua Bom Pastor, 2.100 – 5o. andar. 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados