Siga-nos

Transporte

Aeroporto tem agora linha especial de ônibus com destino à Estação São Judas

Publicado

em

Os passageiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto de Congonhas passaram a ter mais comodidade em suas viagens de ônibus desde domingo, 16 de fevereiro. A linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas, operada pela MobiBrasil, foi reestilizada! Agora com mais viagens, menor intervalo entre ônibus e mais espaço interno para acomodação de bagagens. Objetivo da SPTrans com a medida é aumentar oferta de transporte público na ligação com o aeroporto.

A frota que opera no Aeroporto foi substituída e os veículos novos são mais modernos, contando com acessibilidade, internet por Wi-Fi, ar-condicionado e espaço interno para bagagens.

#pracegover lateral de õnibus com adesivos referente a Congonhas

A linha também tem agora um número maior de viagens e redução nos intervalos, que passou a ser de oito minutos durante toda a operação, diminuindo o tempo de espera nos pontos. Nos dias úteis, seu horário de funcionamento ganhou uma hora a mais, passando a operar até as 23h40 todos os dias.

Os ônibus que vão operar neste trajeto não terão catraca, somente validadores para a cobrança da tarifa, que tem o valor regular de R$ 4,40, aceitando Bilhete Único. Um auxiliar de bordo estará no interior do ônibus para efetuar a cobrança e orientar os passageiros.

Para ajudar os passageiros a identificarem os ônibus com destino ao Aeroporto, a frota terá comunicação visual diferenciada, com a inscrição “Conexão Congonhas” e o mapa do trajeto. Para utilizar a linha partindo do aeroporto, os passageiros devem se dirigir ao piso inferior, plataforma B, que também conta com sinalização especial.

 


#pracegover lateral de vidro com adesivo

Para informações sobre itinerários ligue 156.

Fotos: Divulgação SPTrans

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Alcione

    19 de fevereiro de 2020 at 18:43

    Se querem mesmo beneficiar quem faz o trajeto de São Judas ao aeroporto, poderiam retroceder o ponto final da linha 675I e 675A para que os passageiros tenham mais opções no ponto do metrô. Não será muito útil ter um ônibus com mais benefícios mas quando ele chega na Av Bandeirantes em horário de “pico”, o passageiro corre o risco de perder o vôo. E menos arriscado embarcar no. 875A que segue pela Aratãs e não passa pela Bandeirantes.

  2. Lucia Pereira de Oliveira

    23 de fevereiro de 2020 at 9:07

    Parabéns muita boa a iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados