Siga-nos

Artigo

Acupuntura pode ser muito eficaz no combate à dor

Publicado

em

A dor é simplesmente um sinal de que algo não está bem no nosso corpo! E apesar do progresso no desenvolvimento de medicamentos, nem sempre o tratamento é o mais eficaz, pois hoje em dia existe uma grande preocupação com os efeitos colaterais, principalmente dos analgésicos e anti-inflamatórios.
Nesse sentido, a acupuntura, hoje reconhecida pelo conselho federal de medicina e bastante indicada por médicos de várias especialidades, tem se mostrado um tratamento muito eficaz, principalmente para pacientes com dores crônicas, como fibromialgia, artrose, bico de papagaio (osteofitose), hérnia de disco, dores musculares, enxaqueca, cervicalgias, etc.
O estímulo causado pelas agulhas, faz com que o corpo libere substâncias como a endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar e efeito analgésico. Além disso, demonstra ser um método seguro, e sem efeitos colaterais. O tratamento é individualizado, o material é descartável e os pontos para colocação das agulhas são definidos pelo profissional, de acordo com as queixas e os sintomas de cada paciente.
Mas não se esqueça, a acupuntuta pode ser muito útil, desde que feita por um profissional habilitado e capacitado!

 


Priscila Alves 
Fisioterapeuta, Especializada em Estética, Geriatria,
Acupuntura, Reabilitação,
RPG e Pilates
r. dos Jacintos, 300 sala 1 – Mirandópolis – Tel: 98221-0995

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados