Siga-nos

Saúde

Acupuntura no idoso

Publicado

em

O mundo está envelhecendo! Mas ficar mais velho não significa ficar doente, nem desanimado!

Os vários sintomas decorrentes da idade incorrem ao uso de medicamentos, que sobrecarregam órgãos como fígado e rins, causando muitos desconfortos com os efeitos colaterais. Mas existem várias maneiras de ter um envelhecimento saudável, minimizando as alterações naturais da idade e com uma ótima qualidade de vida.

A Acupuntura é uma alternativa excelente para minimizar esses sintomas, ajudando a equilibrar os órgãos sobrecarregados e os que já estão com sua função diminuída.

Além disso, a acupuntura também ajuda a diminuir a dor, melhora a ansiedade e os sintomas da depressão, da insônia, do humor e de vários outros sintomas decorrentes da idade. Fortalece todo o organismo, melhorando a capacidade funcional e o convívio social.

É certo que a acupuntura pode trazer muitos benefícios, mas é necessário buscar tratamento médico sempre que houver um problema de saúde. A acupuntura, quando associada ao tratamento medico convencional, torna-se um ótimo instrumento para otimizar o efeito terapêutico, promovendo o bem estar geral e melhorando a qualidade de vida!

E não se esqueça, procure sempre um profissional habilitado e capacitado!

Priscila Alves

Fisioterapeuta, Especializada em Geriatria, Acupuntura, Reabilitação, RPG e Pilates

R. dos Jacintos, 300

sala 1 – Mirandópolis

Tel: 8221-0995

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados