Siga-nos

Meio ambiente

Aprenda a fazer uma horta na Escola Estufa

Publicado

em

Em 32 pontos da cidade, existem Escolas Estufas onde qualquer morador pode se reaproximar da natureza, gratuitamente, e ainda aprender a valorizar alimentos produzidos sem agressão ao meio ambiente. Criado há cinco anos, o projeto Escola Estufa Lucy Montoro visa a estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas, espécies para paisagismo, além de retomar o conceito de hortas comunitárias. Também permite a capacitação de agentes multiplicadores, conhecedores de técnicas e conceitos de cultivo de hortaliças e várias outras plantas, até como opção de geração renda ou de reeducação alimentar.

Agora, acaba de ter início na Vila Mariana um curso gratuito de compostagem e horta orgânica. No total são dez aulas, mas como o curso já começou na terça passada, dia 29, ainda restam oito encontros para aprender com o educador Jonatas Cordeiro o que é um composto orgânico; como se constrói um minhocário, os cuidados com o solo, os adubos orgânicos, a produção de mudas e substratos, o preparo dos canteiros, como se produzem flores comestíveis, dicas sobre alimentação e nutrição não convencionais, até sobre uso de defensivos agrículas nacionais, ontrole de pragas e doenças e reaproveitamento de materiais, dinamização de espaço.

Os encontros acontecem todas as terças e quintas, das 9h às 12h. Inscrições no local no período de aulas ou pelos fones 3396-1340 ou 99930-3245

Vale ainda destacar que há programações constantes e gratuitas nas escolas estufas, inclusive com crianças.

Endereços na região:

Escola Estufa Vila Mariana: Rua Dr. Diogo de Faria, 609.

A Escola Estufa Jabaquara: CEU Caminho do Mar, à Av Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241

Escola Estufa Ipiranga: Local: Subprefeitura do Ipiranga, à Rua Taquarichim, 88.

Escola Estufa Cambuci: Incubadora de Projetos Sociais, à Rua Otto de Alencar, 270 – Cambuci

Escola Estufa Cidade Ademar: Subprefeitura de Cidade Ademar, à Av. Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados