Siga-nos

Sem categoria

Cozinha do Wasabi agora é comandada por chef com mestrado no Japão

Publicado

em

Um bom restaurante japonês em São Paulo precisa investir em bom atendimento, peixe bem fresco, corte preciso de sashimis, variedade no cardápio, ambiente agradável, respeito às tradições da culinária do país do sol nascente… Mas, na visão do chef Ricardo Yokota, que há 17 anos dirige o restaurante Wasabi, na Vila Clementino, é fundamental, também, investir constantemente em profissionalização, atualização e, ao mesmo tempo, inovar. Desde o mês passado, várias novidades foram inseridas nos menus de almoço e jantar e, boa parte delas surge a partir da parceria recém estabelecida com Takaaki Yasumoto, renomado chef de experiência e formação internacionais, proprietário do famoso restaurante Yakitori.
Yasumoto assumiu o comando da cozinha e do balcão de sushis, enquanto Ricardo comanda o sushibar. A marca do chef pode ser saboreada em todos os pratos, que agoram vem com seis acompanhamentos – missoshiro, gohan, salada, picles, chawan mushi e mais dois definidos no próprio dia, garantindo diversidade.
Comer no Wasabi é como se estivesse comendo no Japão. No almoço, por exemplo, o Oyakodon sai por R$ 29,70 e no jantar por R$ 39,70, ressaltando que no jantar todos os teishokus acompanham seis fatias de sashimi.
Outros pratos pouco conhecidos como Soborôdon (carro chefe do Restaurante Yakitori), que leva carne moída de frango refogado com molho sobre o arroz, acompanha missoshiru, picles japonês, tchawamushi (flã de ovos) e dois acompanhamentos e o Butakimutiitame (pancetta em fatias refogada com acelga apimentada) são algumas das novidades
Outro exemplo de esmero no preparo e seleção dos ingredientes é o Toriakidon: a sobrecoxa não contém anabolizantes e seu abate é diário. Já no Butafilé, todos os ingredientes são importados, inclusive o Filé Mignon do lombo do porco.
Yasumoto quer trazer qualidade aliada à ideia de oferecer opções diferentes à clientela amante dos pratos japoneses. Esta criatividade é resultado da experiência do chef no Canadá e no Japão, onde chegou a fazer mestrado para se especializar de forma apurada na culinária nipônica.
Esse diferencial é o mesmo adotado por Ricardo quando se diz respeito ao rodízio, carro chef da casa, que tem a vantagem de oferecer Sushi e Sashimi à vontade, além de especiais do Chefe, pratos quentes à como Shimeji, guioza, Harumaki (salmão,queijo e legumes), tempurá de legumes, frango empanado, salmão, yakimeshi e Sobremesa. Inclui ainda temakis, como Salmão com Shimeji, Salmão, Kani, Gengibre e Ovas de arenque; Camarão Empanado com Salmão e Shimeji, entre outros.
No almoço, o Wasabi atrai também muitos que trabalham na movimentada Vila Clementino e estão em busca de um lugar descontraído e confortável para relaxar, e degustar pratos executivos de sabor único e preço justo.
Quem ainda não conhece o Wasabi precisa ainda degustar com calma o sukiyaki, preparado à mesa, e que está entre os mais elogiados da casa.
O Restaurante Wasabi abre de segunda a quinta das 11h45 às 14h30, às Sextas das 11h45 às 15h00. No jantar, funciona de segunda a quinta das 19h às 22h30, sextas das 19h às 23h30. Aos sábados, abre para almoço das 12h às 15h30 e para o jantar das 19h às 22h. Aos domingos, abre para almoço, das 12h às 15h30. Fica na R. Machado Bittencourt, 51 – Vila Clementino – próximo à estação Santa Cruz do metrô. Telefone: 5082-3301.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados