Siga-nos

Restaurantes

Legítimo Bar completa dois anos e se torna ponto de paquera na região

Publicado

em

Frequentadores solteiros ainda apostam em conhecer alguém antes do Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados se aproxima e muita gente já se preocupa em não passar 12 de junho apenas assistindo ao romantismo de outros casais… Afinal, nada melhor que estar acompanhado na data, em clima apaixonado. Mas, será que o tempo é curto para se conseguir alguém em sintonia com seu jeito de ser? Talvez não…

Na Vila Clementino, um bar ganhou fama por ter se tornado um ponto de paquera. Fundado há exatos dois anos, o Legítimo Bar, na Rua Luís Góis, comemorou esta semana não apenas o aniversário, mas também o fato de já ter unido vários casais ao longo deste período.

Gente bonita, descolada e inteligente está sempre por ali, em grupos de colegas de trabalho ou faculdade. Natural e despretensiosamente, as trocas de olhares acabam acontecendo, depois um bom-papo. Assim, o Legítimo viu nascerem muitos namoros e, garantem os donos, até casamentos entre frequentadores assíduos da casa. “O ambiente descontraído, com petiscos de primeira e chope cremosíssimo, é o cenário perfeito para grupos de amigas e amigos se reunirem para o happy hour, depois de um dia corrido de trabalho em empresas de bairros próximos”, contam os proprietários Edson Bezerra e Deuvéquiu. As afinidades surgem a partir das histórias de trabalho, dos passeios favoritos, do momento de descontração… Como a casa está sempre cheia, as oportunidades de conhecer alguém são comuns – e os fãs da casa já sabem disso…

No Legítimo, opções não faltam para adequar o cardápio aos assuntos do coração. Em tempos de baixas temperaturas, a boa conversa pode começar com um dos caldinhos que nos deixam mais à vontade: o de feijão (campeão de pedidos), o de mandioquinha e a tradicional canjinha. Depois, a dica é partir para o destaque da casa, que garante fama única na cidade, que são as calabresas artesanais de Bragança Paulista, servidas na chapa e acompanhadas de pão, vinagrete e farofa. São 16 sabores exclusivos como a de provolone, a de azeitonas, a de vinho ou a novíssima de tomate seco.

Tem também outras delícias como o polpetone de picanha com recheio de gorgonzola, o filé mignon aperitivo aos quatro queijos, coxinha com recheio de catupiry, bolinho de bacalhau, tábua de frios, entre tantas outras…



 

Vale destacar que a casa, além de ser um  endereço reconhecido de bom chope,  possui ainda uma completa carta de vinhos para os momentos especiais, criando um clima especial aos romances…E há drinks, whisky, cervejas importadas… No frio, fazem muito sucesso também o chope Black, as cervejas escuras, a Bohemia Confraria e o vinho quente introduzido nesta estação do ano.

As caipirinhas do Legítimo Bar são muito requisitadas, em especial a “Legítima Caipirinha” feita de cachaça de alambique, que ao final se traduz em um sabor intenso de melado de cana e vem se tornando uma paixão dos clientes. No rol de bebidas caprichadas tem mais: caipiroscas com vodkas ou as de saquê – a dica é escolher entre a de frutas vermelhas,  frutas amarelas e tangerina com pimenta rosa.

Em junho, em homenagem ao mês dos namorados, a casa terá uma promoção especial do “Happy Hour em Dobro”: de segunda a quarta-feira, das 17h às 19h, as caipiroscas (vodka nacional) e saqueritas (saquê) virão em dobro! É uma ótima oportunidade aos casais… ou futuros casais!

Quando se fala em flerte, também não se deve desprezar a saborosa feijoada light servida na casa aos sábados no horário do almoço, ou até mesmo durante a exibição dos jogos do Campeonato Brasileiro ao vivo, nas cinco tevês espalhadas pela casa. “Enquanto o jogo rola, sempre há oportunidade de conhecer alguém”, sugere Edson Bezerra, com a experiência de quem passou os últimos dois anos assistindo paqueras se transformarem em relacionamentos duradouros…

O Legítimo fica na Rua Luis Góis, 1728, esquina com a Rua Napoleão de Barros. Telefone: 2729-2730. Site: www.legitimobar.com.br. 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados