Siga-nos

Problemas na região

Em rua da Vila Mariana, moradores temem formação de um cortiço

Publicado

em

A comunidade da Rua Eva Bloch, na Vila Mariana, está mobilizada para evitar o funcionamento de um novo cortiço em antiga edificação da via. “Estamos cansados e indignados do descaso da subprefeitura da Vila Mariana, porque já fizemos inúmeras reclamações e ninguém toma providências”, esbravejam.
O motivo da indignação é um imóvel que estava desabitado na rua e, agora, passa por reforma. A vizinhança acredita que o objetivo é fazer voltar a funcionar a construção de forma fracionada, ou seja, como um cortiço. Ao longo da última semana, os moradores ainda denunciaram o início do que, acreditam, seja uma ocupação irregular através de locação.
Procurada, a Subprefeitura de Vila Mariana, entretanto, nega que esteja havendo falhas ou displicência no processo de fiscalização. Segundo o órgão, o fato é que a construção é consolidada, ou seja, trata-se de uma edificação antiga já com cadastro aprovado ou anistiado na Prefeitura. A pedido do São Paulo Zona Sul, o agente vistor voltou ao local e avaliou que não se trata de uma reforma com modificações estruturais da planta, o que demandaria licença. Foi constatado pela equipe que são apenas serviços de manutenção o que dispensa autorização prévia. A Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano informou também que o imóvel ainda não foi ocupado.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados