Siga-nos

Pets

Animais são companheiros para pessoas de todas as idades

Publicado

em

Você tem um animal? Então sabe a importância deles na vida de um ser humano. Estes grandes companheiros só pedem abrigo, comida e muito carinho. Histórias carregadas de emoção envolvem os animais e seus donos. Na região da Vila Mariana, estima-se que mais de 60% dos lares tenha animais domésticos.

Quem ainda não tem, deve pensar seriamente no assunto. Uma boa opção são as feiras de adoção, em que, além de conseguir um amigo pelo resto da vida, você ainda contribui socialmente, recebendo um animal que poderia estar nas ruas, sofrendo…

Mas, vale destacar exatamente que são seres vivos, não podem ser descartados como brinquedos velhos. Têm necessidades, como passeios, banhos, cuidados de saúde, ficarão velhos… E também é preciso pensar que quando se vai viajar os pets precisarão de alguém para ficar com eles ou hospedagem em algum hotel especializado para animais, caso não possam ser levados junto.

É a isso que se chama posse responsável. Certamente os animais fazem muito bem, até porque incrementam os sentimentos de responsabilidade por um outro ser, a necessidade de caminhar e praticar atividades físicas ao ar livre, a força da expressão de um carinho, o senso de disciplina em um sentido mais amplo.

Para compartilhar sua história e suas alegrias no jornal São Paulo Zona Sul.

Yuki é uma grande amiga

Cães e gatos fazem bem à saúde e à mente de pessoas de todas as idades. Prova disso é a relação entre Erick Mekaru, de 7 anos, e Yuki, uma cachorrinha da raça Akita, de 8 anos. “Gosto dela porque ela é bonita, minha amiga, sempre brinca comigo e fica contente quando volto da escola”, relatou no email que escreveu ao jornal São Paulo Zona Sul.

Wind tem cinco anos

Gláucia Helena não se cabe de alegria quando pensa em Wind. Não sem motivos: ele tem cinco anos e é uma graça!  Ela conta que quer ver a foto de Wind no jornal porque o cãozinho faz parte de sua vida. “É meu grande companheiro”, relata a leitora Gláucia. Wind, em inglês, pode significar “vento” ou mesmo “dar corda”…

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados